Projeto 20 – CLDS 4G Lagoa – O pulsar de um novo começo

0
2634
Projeto1Forum20

No dia 30 de março, o Projeto 20 – CLDS 4G Lagoa, realizou- se o Fórum 20, um “showcase” de referências do ecossistema empreendedor Lagoense.

Este evento, organizado e promovido pelo Projeto 20- CLDS 4G Lagoa, tem como objetivo a partilha de experiência empreendedoras, inovadoras e de sucesso por empresários locais à população de Lagoa, nomeadamente aos desempregados e aos estudantes.

Pretende-se estimular o empreendedorismo nestas populações, através da sensibilização para a importância do desenvolvimento das competências pessoais e sociais, que se refletem nos percursos profissionais de cada um e assim fomentar uma maior valorização do trabalho, bem como, da criação do auto-emprego.

Tornou-se possível pelas partilhas empreendedoras, debates criados entre desempregados e empreendedores, mas também pelas partilhas de Ex-alunos de sucesso dos dois Agrupamentos de Escolas do Município. Os momentos criados colocaram em imersão diferentes temáticas que serviram de motivação para a plateia.

Assumindo que todos têm competências e recursos internos que interessa trazer para a comunidade, promoveu-se a integração profissional, pessoal e social, capacitando as pessoas para que se tornem protagonistas da sua própria narrativa e contribuam para uma sociedade mais envolvida, coesa e responsável.

Podemos concluir que o Fórum 20, se revelou uma inspiração para os futuros empreendedores, que irão promover o desenvolvimento económico e social, potenciando a empregabilidade, na comunidade Lagoense.

Projeto 20 CLDSProjeto1Forum20Projeto2Forum20Projeto3Forum20Projeto4Forum20Projeto5Forum20Projeto6Forum20Projeto7Forum20Projeto8Forum20