Reportagem Vídeo: Meia Maratona´22 | água de Faro

0
378

João Fernandes da Casa do Benfica em Faro, com 1H.10m,14´´, e Patrícia Serafim do Clube Desportivo Areias de São João, com 1h.25´.49´´foram os grandes vencedores, respetivamente em masculinos e femininos da Meia Maratona Água de Faro que realizou no sábado dia 2 de abril de 2022. Daniel Martins – Clube Areias de São João, com 1.10.45 e Fernando Silva da Associação Cultural Sambrasense com 1.11.26, ficaram logo a seguir na 2ª e 3ª posição.

Nas senhoras, destaque para Carina Correia do Clube Desportivo Areias de S. João e Filomena Sabino da Ass. Cultural Sambrasense, na 2ª e 3ª posição respetivamente, com 1.36.39 e 1.43.39 e como curiosidade, destaque para o 4º lugar alcançado por Rocio Jimenez do clube Lince Noraes de Espanha.

Com partida na Praia de Faro teve passagem obrigatória nos principais pontos de referência da cidade, numa prova acompanhada a par e passo pela Mais Algarve, numa cobertura mediática inédita, com transmissão em live streaming em todas as frentes digitais e sociais da Mais Algarve, e écran gigante instalado no jardim  A prova organizada pela FAGAR, Câmara Municipal de Faro e Associação de Atletismo do Algarve, iniciou-se às 17h00 na Ilha de Faro e dividiu os seus participantes em três distâncias possíveis: os 21 quilómetros da Meia Maratona, os 10,5 quilómetros da Mini Maratona e a grande novidade desta edição, os 11 quilómetros da Caminhada.

Após dois anos de interregno fruto dos condicionalismos decorrentes da pandemia, onde o evento realizou-se num modelo virtual, a organização decidiu regressar este ano ao formato presencial sob o mote “Deixa a tua pegada em Faro”. Correram a prova cerca de 700 atletas, o seu limite máximo, a quem a organização garantiu o Kit completo de atleta, transporte gratuito e refeição.

A meta localizada no Jardim Manuel Bívar teve um espaço exclusivo para todos os que quiseram ver a chegada dos atletas ou assistir à prova no ecrã gigante instalado junto ao pódio. Durante toda a corrida os cuidados ambientais foram acautelados e para lá dos abastecimentos com Água de Faro em copos de papel reciclável, da utilização de veículos elétricos, da distribuição de cantis e da não utilização de sacos de plástico, a organização tinha um grupo destacado para garantir a limpeza de todos os resíduos deixados pelos muitos participantes.