Teatro das Figuras Faro | Jovens promessas da Dança competem no Dançarte

0
2734
Dancarte1

Mostrar o que se faz de melhor na dança juvenil em Portugal e também internacionalmente. O grande objetivo do DANÇARTE –  Algarve International Dance Competitions – é dar palco aos jovens bailarinos, aos seus professores e promover a troca de experiências entre todos os envolvidos nesta arte e no seu ensino. 

Há 18 anos que o DANÇARTE reúne os melhores jovens dançarinos, oriundos de escolas nacionais e internacionais, numa competição que decorre no Teatro das Figuras, em Faro.

Este ano, o DANÇARTE realiza-se de 9 a 12 de abril e conta com a participação de 16 escolas, num total de 400 bailarinos com idades entre os 8 e os 25 anos.

Dentro do seu escalão etário e das categorias Solista, Dueto/Trio e Grupo, os concorrentes competem nas modalidades Dança Clássica, Dança Contemporânea, Dança de Carácter, Dança Jazz e Sapateado.

Em 2016 a competição foi enriquecida com a introdução do Concurso de Coreografia, destinado a coreógrafos contemporâneos.

De ano para ano, a competição atrai cada vez mais público. Nesta 18ª edição são esperados mais de 4500 espectadores ao longos dos 4 dias de exibições.   

Organizado pela Associação Beliaev Centro Cultural – BCC desde 2004, o DANÇARTE conquistou já um lugar de referência no panorama nacional e internacional da Dança. 

https://www.dancarte.org/

DançarteDancarte1