Altice | 7.ª edição do IoT Challenge desafia Ecossistema Empresarial a Explorar a Conectividade 5G

0
879
LoTChallenge

Está lançada mais uma edição do IoT Challenge, o evento tecnológico promovido pela marca do segmento empresarial da Altice Portugal – a Altice Empresas. Na sua 7ª edição, o IoT Challenge vai desafiar empresas e startups a nível nacional e internacional a apresentarem soluções Internet of Things (Internet das Coisas) com conectividade 5G. As inscrições estão abertas até 6 de maio.

Contando já com seis edições a marcar o panorama nacional da Internet of Things, o IoT Challenge regressa para mais uma edição, desta vez para desafiar também o ecossistema empresarial internacional a explorar a conectividade 5G e capitalizar as suas oportunidades. Tirando partido da máxima velocidade e da mínima latência da quinta geração de redes móveis, os projetos a concurso devem procurar responder a desafios nas áreas da Gestão de Cidades, Mobilidade e Logística, Saúde e Bem-Estar, Educação, Eficiência Energética, Ambiente e Economia Circular, Indústria ou Retalho e Serviços.

As inscrições decorrem até dia 6 de maio no site da Altice Empresas. Depois de selecionados e divulgados os projetos a concurso, os participantes serão chamados a participar num evento de kick off e terão, a partir desse momento, a oportunidade de usufruir do serviço IoT Connect da Altice Empresas, bem como dos espaços e expertise da Altice nos laboratórios golabs.5G e golabs.IoT.

As três soluções que, através de uma breve apresentação, conseguirem surpreender o júri numa combinação de aplicabilidade e maturidade da solução, inovação e atratividade do modelo de negócio poderão tornar-se vencedoras. Cada equipa vencedora receberá três equipamentos 5G da Samsung e vai poder beneficiar da possibilidade de ver integrada a sua solução no portfólio de Produtos e Serviços da Altice Empresas. Os projetos vencedores serão conhecidos em outubro.

Nas suas seis edições, o IoT Challenge já impactou cerca de 200 participantes, 70 empresas e consagrou mais de 20 vencedores, que contribuíram para reforçar o mercado português de soluções Internet of Things. Através desta competição, a Altice Empresas reconhece e premeia os melhores talentos da área tecnológica em Portugal, possibilitando ao tecido empresarial nacional ferramentas únicas para que possam continuar o seu processo de transformação digital.

A Altice Empresas assume-se como parceiro tecnológico para a transformação digital, crescimento e competitividade das empresas e organizações portuguesas, disponibilizando uma oferta diversificada e inovadora de serviços e soluções em diferentes áreas de atuação – Cloud e Data Center, Segurança, IoT e Mobilidade, entre outras, alavancados em tecnologias de última geração.

AlticeLoTChallenge