Lagoa | “TRIPLO” da KALE Companhia de Dança

0
1121
TriploKaleDanca

Em maio, a dança volta a abrir a programação cultural do Auditório Carlos do Carmo, com o espetáculo “TRIPLO” da KALE Companhia de Dança, no dia 07 de maio, pelas 19h00.

Os ingressos custam €8 (20% desconto c/ passaporte cultural, cartão Lagoa Social ou Passaporte Rota do Petisco 2021, disponível nas bilheteiras do Município de Lagoa) e já se encontram à venda em: Aqui e, também, nas bilheteiras da Fnac, Worten, Auditório Carlos do Carmo, Centro Cultural Convento de S. José e Balcão Único da Câmara Municipal de Lagoa.

Sinopse: TRIPLO é a nova criação da KALE Companhia de Dança para 2022. Desde 2018 a KALE integra o projeto de cooperação transfronteiriço REGARDS CROISÉS (Malandain Ballet Biarritz e La Fundicion Bilbao), convidando 3 coreógrafos de cada país representado – França, Espanha, Portugal – a desenvolver uma criação original para os intérpretes da companhia.

Seguindo o espírito de partilha de linguagens transfronteiriças do certame, a KALE Companhia de Dança propõe em 2022 a criação de espetáculo em formato triplo sob a visão de três coreógrafos de diferentes estéticas: Daniela Cruz (PT), criadora em expansão no âmbito da dança contemporânea em Portugal, Hamid Ben Mahi (FR) com uma nova visão francesa sobre as danças urbanas e a transdisciplinaridade artística de Igor Calonge (ES).

A KALE propõe-se ser o veículo criativo de um espetáculo que junta em palco bailarinos jovens em diferentes estádios da sua carreira profissional, com coreógrafos também eles em diferentes etapas da sua carreira artística com a sua assinatura e visão própria e única da linguagem da dança contemporânea.

REGARDS CROISÉS é um projeto transfronteiriço de cooperação coreográfica que tem como objetivo a descoberta da dança contemporânea e a promoção de encontros entre o público, os artistas e estruturas educativas, promovido pelo Centro Coreográfico Nacional Malandain | Ballet Biarritz.

Coreógrafos: Daniela Cruz (PT), Hamid Ben Mahi (FR), Igor Calonge (ES)

Bailarinos: Mariana Malojo, Filipa Prata, Denise Sá, Mafalda Cardoso, Luis Claro, Michal Wilk, Isabela Rochael (est.)

Sonoplastia: Nuno Preto, Domingos Alves, Igor Calonge

Composição musical (GAIA): Domingos Alves

Músicos: Domingos Alves, Tilike Coelho

Desenho de luz: Joaquim Madaíl

Figurinos: Daniela Cruz, Patrícia Costa

Ensaiadoras: Sara Moreira, Inês Negrão, Isabel Ariel

Produção executiva: Maria Miguel Coelho

Evento organizado no âmbito da Temporada Cruzada Portugal-França 2022.

Um espetáculo de dança contemporânea para toda a família no Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa.

GC do Mun Lagoa(Algarve)

TriploKaleDanca