EDP cria Programa Global para Investir em Projetos de Impacto Social até 2030

0
1213
ProjetoSocialEDP

Com o foco na Transição Energética Justa, a EDP vai investir em iniciativas no âmbito do combate à pobreza energética, da promoção do acesso à energia e de eficiência energética, e da implementação de soluções de acesso à energia solar ou mobilidade elétrica – uma aposta na qual a EDP se compromete a investir mais de 300 milhões de euros até 2030 através de um novo programa global de investimento social, que irá desenvolver, promover e coordenar as diferentes iniciativas nesta área.

A EDP demonstra assim o seu compromisso em acelerar a descarbonização e atingir a neutralidade carbónica, sem deixar ninguém para trás.

A aposta em projetos que promovem o acesso a energia limpa em países em desenvolvimento é outro dos compromissos que sai reforçado com esta nova estratégia de impacto social da EDP. Criado em 2018, o Fundo A2E (Access to Energy) lança a sua quarta edição esta terça-feira, dia 12, com o dobro do valor de financiamento: um milhão de euros para apoiar projetos em cinco países africanos – Moçambique, Nigéria, Maláui, Angola e Ruanda.

Para saber mais sobre a nova estratégia e iniciativas previstas, consulte a informação no site da EDP

EDPProjetoSocialEDP