Ginastas da Casa do Povo de Messines dão cartas nos Campeonatos Nacionais

0
1195
GinastasCPMessines2

Após os excelentes resultados alcançados a nível regional, os ginastas da Casa do Povo de S. Bartolomeu de Messines voltaram a exibir-se em grande forma no Campeonato Nacional de Duplo Minitrampolim (DMT) e Tumbling (TU) que se realizou em Loulé nos dias 9 e 10 de abril. Nesta competição que reuniu 52 clubes e 577 ginastas, apurados dos respetivos campeonatos regionais da divisão base, 1ª divisão e Elite, estiveram em prova 16 ginastas de Messines, alguns até nas duas especialidades, divisão Base e 1ª Divisão.

Na manhã do primeiro dia de competição, os atletas Max Pamukov (1º) e Rodrigo Silva (2º) alcançaram os lugares mais altos do pódio em Tumbling, no escalão sénior da divisão Base, sagrando-se assim campeão nacional e vice-campeão nacional, respetivamente.

Na mesma especialidade, mas no escalão juvenil da Divisão Base, o ginasta João Mota voltou a sagrar-se campeão nacional e a elevar o nome da instituição ao mais alto patamar nacional.

Já em Duplo Minitrampolim, competiram, de igual forma, os ginastas da divisão base dos escalões iniciados, juvenis e juniores.

As iniciadas, Carolina Estevão, Tatsiana Duarte, Mariana Guerra e Meadow Sheath realizaram as suas séries de forma consistente, alcançando um honroso lugar na competição por equipas.

Domingo foi dia de competição dos seniores base (DMT) e da 1ª divisão e elites de ambas as especialidades. Rodrigo Silva, no escalão seniores base, foi o primeiro a competir neste dia, realizando ambas as séries de forma segura. A iniciar a participação na 1ª divisão estiveram as iniciadas Eva Silva e Yasmin Rodrigues que, no segundo ano neste escalão competiram de forma desinibida e eficiente cumprindo os requisitos da 1ªdivisão em DMT.

Na competição do escalão sénior da 1ª divisao que já se antevia renhida, entre vários ginastas de grande nível, os atletas Pedro Moteiro e Francisco Labiza, mostraram estar à altura com Francisco a garantir a mesma pontuação que o 3º classificado, sendo, no entanto, arredado do pódio pela regra de desempate.

Já no escalão juvenis masculinos da 1ª divisão, João Mota voltou a a liderar o primeiro lugar do pódio, juntando o título de campeão nacional de Duplo Minitrampolim ao de Tumbling que havia conquistado na véspera.

A fechar a participação neste campeonato nacional de 2022, o ginasta Nicholas Pickering ainda alcançou o 6º lugar no escalão seniores masculinos da 1ª divisão de tumbling.

Feitas as comemorações, é hora agora da equipa se concentrar na próxima competição que será o Nacional de Infantis, a 30 de abril, em Santarém.

Casa Povo SB MessinesGinastasCPMessines2GinastasCPMessines3GinastasCPMessines4GinastasCPMessines5GinastasCPMessines6