Faro – Antiga Fábrica da Cerveja | Cenas de Teatro “Terrorismo”

0
86
CenasTeatroTerrorismo

Cenas de Teatro apresenta “Terrorismo”, na Antiga Fábrica da Cerveja em Faro, espetáculos nos dias 22, 23 e 24 de Abril, sexta-feira e sábado às 21h30 e domingo às 17h00.

Uma bagagem é deixada na pista de aterragem de um aeroporto. A ameaça de bomba obriga ao cancelamento de todos os voos e ao encerramento do aeroporto. No parque de estacionamento, um Passageiro é levado a participar num bizarro diálogo com dois excêntricos Passageiros.

Num apartamento, uma Mulher e um Homem experimentam uma perigosa fantasia. Um acontecimento invulgar perturba o trabalho habitual de um escritório. Duas mulheres do tipo Comadres num pátio acompanham com a sua lengalenga o baloiçar de uma criança atípica. Numa caserna, uma Mulher Fardada executa um interrogatório. Num avião, um Passageiro revela a sua sombra. A ameaça de bomba acompanha-os, a todos, expondo os microterrores privados, os efeitos tóxicos do medo propagados pelos media, pelos pares, pela família e por si mesmo, as infinitas injustiças que cada um pode cometer todos os dias sem punição nas sociedades de controlo actuais.

Composta por uma série de cenas aparentemente independentes, TERRORISMO é uma espécie de lego mental, desconcertante, que escapa às tentativas de construção de uma linearidade narrativa ou lógica inequívoca.

Apesar do título, em TERRORISMO não há autocratas criminosos; não há tanques, morteiros ou lança-mísseis; não há Brigadas Vermelhas, FP-25 ou Al-Qaeda. Há um tipo humano em processo de degradação: sem anseio, aspiração, confiança, criatividade, incapaz de distinguir o que o limita e aterroriza na vida de todos os dias, em casa, no trabalho, em espaços públicos. Para ele o Céu é o Inferno, a menos que tome consciência e assuma a responsabilidade sobre os impulsos destrutivos que minam o seu bem-estar existencial. 

Sem possibilidade de fuga, é levado a participar numa experiência bizarra, cujas fronteiras entre a realidade e a ficção não são facilmente reconhecidas.

FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA

Texto a partir de Terrorismo de Irmãos Presniakov

Criação, Dramaturgia e Encenação Neusa Dias Interpretação Bruno Martins, Marta Gorgulho, Neusa Dias e os estagiários Beatriz Rêgo, Catarina Catalão, Guilherme Gomes, Henrique Manso, Joel Carvalho, Jonas Ajami, Sofia Louro, Sofia Tluczykont Plástica Cénica e Ambiente Sonoro Neusa Dias Ilustração e Vídeo Jamila Mendes Fotografia Pedro Noel da Luz (KameraEskura) Grafismo ics! Operação Técnica Érika Estrela e Lia Férin (estagiárias) Assistência de Ensaio Rayssa Fernandes (estagiária) Caracterização: Lara Belmonte (estagiária) Cabelos Catarina Correia, Maria Carrajola, Rita Ferreira (estagiárias) Frente-Casa Ana Ferreira, Lara Ramos, Iara Jesus, Maria Sousa Produção Executiva: Neusa Dias Organização: CENAS DE TEATRO

Infiormações e Reservas:

Cenas de Teatro

[email protected]

www.facebook.com/5cenasdeteatro

+ 351 966 668 032

Cenas de TeatroCenasTeatroTerrorismo