MAP Algarve | “O que queremos para as nossas Crianças: superproteção ou confiança nelas próprias?”

0
255
CriancasMAPAlgarve

“Às vezes é preciso dar um passo atrás para o seu filho dar muitos em frente…” Será que é proteção dos filhos quando os pais se excedem nessa função? Quando decidem tudo, quando os protegem dos contactos com falhas e erros e os superprotegem o que estão a fazer ao futuro dos seus filhos?

Enquanto pais estarão a prepará-los para a vida ou protegê-los da vida? Afinal são ou não pais superprotetores? Como é que a superproteção dos pais limita o seu crescimento e comportamento na comunidade/escola?

No futuro, estas crianças terão dificuldade em tomar decisões, em lidar com os desafios da vida, em gerir o tempo, o dinheiro, as emoções, as ações e as relações.

A convidada desta sessão é a autora do livro “Crianças Confiantes, Crianças Felizes”, Inês Afonso Marques que nos irá desafiar a refletir sobre competências, autoconfiança, adaptação, controlo e claro superproteção.

Iniciativa da Associação de Pais e Enc. de Educação do Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas, do Município de S. Brás de Alportel e da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de São Brás de Alportel em parceria com o projeto “Jovens Seguros<>Famílias Felizes” com o apoio da CONFAP.

“Não há pais perfeitos, mas há pais que diariamente dão o melhor de si.” Confiantes que a sabedoria não só não ocupa lugar, mas educar é um direito de todos, esperamos que se junte a nós na próxima 5ª feira, dia 21 de abril pelas 21h30, via plataforma ZOOM.

Para participar, basta efetuar a sua inscrição, através do formulário https://forms.gle/JBEVBDdFiHbh2dGL7

MAP AlgarveCriancasMAPAlgarveCriancasMAPAlgarve1