Eurocidade do Guadiana | Processos de Participação da Estratégia de Turismo Conjunta

0
141
EurocidadeTurismo1

A Eurocidade do Guadiana iniciou o processo de participação cidadã da Estratégia de Turismo Conjunta para os municípios de Ayamonte, Castro Marim e Vila Real de Santo António. Mais de meia centena de empresários, agentes turísticos e responsáveis de equipamentos assistiram aos primeiros quatro grupos de trabalho.

As sessões, celebradas na Biblioteca Municipal e no edifício das Piscinas Municipais de Vila Real de Santo António, foram coordenadas pelo grupo de trabalho da Universidade do Algarve e centraram- se no turismo desportivo, náutico, natureza e patrimonial. O Presidente da Eurocidade Guadiana  e da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral referiu a importância de ouvir os cidadãos para melhor responder às necessidades e relevou actividades desta natureza para que os trabalhos a realizar vão ao encontro das necessidades dos municípios.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Ricardo Cipriano, deu as boas-vindas aos participantes e destacou que contar com a presença e participação de todos os agentes turísticos pressupõe um valor acrescentado para todo o processo de elaboração da Estratégia de Turismo.

FM AyamonteEurocidadeTurismo1