Castro Marim | ‘Feira do Campo’ voltou a animar as Furnazinhas

0
428
FeiraCampo1

Foi um domingo diferente, para aqueles que quiseram explorar os segredos da serra algarvia! A Feira do Campo regressou às Furnazinhas no passado dia 24 de abril, em mais uma edição de sucesso, após a interrupção dos últimos dois anos devido à pandemia.

Numa demonstração do que a serra tem de melhor, o dia começou com um passeio pedestre que percorreu as ruas empedradas e enquadradas pelas casas de xisto desta povoação, não esquecendo as antigas minas de cobre e as paisagens sobre a barragem de Odeleite. Uma vez na feira, a realçar a autenticidade da mostra local, com artesãos a trabalhar ao vivo e uma grande variedade de produtos locais, bem como demonstrações da confeção de “pão caseiro” e de queijo e uma exposição de animais da quinta, para dar a conhecer as vivências da serra algarvia.

Com animação de Jaime Gomes e do Palhaço Zequinha, a iniciativa fechou com a atuação do Grupo Folclórico e Etnográfico dos Amigos do Montenegro.

A Feira do Campo foi uma iniciativa da Junta de Freguesia de Odeleite, Associação Social da Freguesia de Odeleite, Câmara Municipal de Castro Marim, Clube de Caçadores das Furnazinhas e população local.

GI da CM Castro MarimFeiraCampo1FeiraCampo2FeiraCampo4