Fundação IVI e Farmamundi apoiam População Ucraniana

0
413
IvirmaUcrania
  • Apoio a 1000 pessoas deslocadas em Poltava, com mantimentos, kits de higiene e
  • IVI cria Comissão de Emergência e site corporativo com informações sobre o projeto e formas de colaboração a nível individual.

A Farmamundi e a Fundação IVI assinaram um acordo de colaboração para prestar assistência humanitária e acudir às necessidades mais imediatas da população deslocada internamente na Ucrânia. 

O acordo foi assinado pelo Dr. Nicolás Garrido, Diretor de Inovação da Fundação IVI, e pelo presidente da Farmamundi, Ricard Troiano. A intervenção humanitária, que será realizada na região de Poltava, o ponto de refúgio da população que tem fugido das regiões de Sumy, Kharkiv, Kherson, Luhansk, Donetsk, Zaporizhia e Dnipropetrovsk, e que vai ter a duração de oito meses, será constituída por duas fases. Na primeira fase vão ser fornecidos suplementos nutricionais, bens de primeira necessidade e kits de higiene para 1000 pessoas deslocadas internamente ou refugiados chegam a Poltava, a maioria mulheres, menores, idosos e/ou com algum tipo de deficiência. E numa segunda fase, serão enviados mantimentos e equipamento médico de emergência. 

Para envolver a população neste projeto, foi criado um Comité de Emergência na Fundação IVI e o website Ivirma e Farmamundi com Ucrânia, onde são recolhidas informações atualizadas sobre a intervenção e onde foi disponibilizado um canal de doação para todas as pessoas que quiserem apoiar a intervenção humanitária da Farmamundi no terreno.  

“A colaboração de entidades como a Fundação IVI é fundamental e ajuda-nos a continuar com o nosso trabalho na Ucrânia, onde já estamos a servir mais de 4500 pessoas com uma logística extremamente difícil neste momento”, explicou Joan Peris, diretora da Farmamundi.  

“A colaboração com uma organização como a Farmamundi, com tanta experiência em saúde nos países em desenvolvimento, está alinhada com a nossa estratégia de sustentabilidade de gerar alianças que gerem um impacto real na população local. Desde o primeiro minuto que toda a nossa equipa humana se dirigiu à emergência humanitária e este projeto cristaliza o compromisso de cada uma das pessoas que compõem a Fundação IVI”, acrescenta o Dr. Nicolás Garrido. 

Esta iniciativa insere-se nas ações de Responsabilidade Social Corporativa que a Fundação IVI implementa desde 2008, alinhadas com o compromisso de garantir o cumprimento do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 3, Saúde e Bem-Estar, das Nações Unidas. 

Sobre o IVIRMA Global 

O IVI nasceu em 1990 como a primeira instituição médica em Espanha especializada inteiramente em reprodução humana. Desde então, já ajudou mais de 250.000 crianças a nascer, graças à aplicação das mais recentes tecnologias. No início de 2017, o IVI fundiu-se com a RMA, tornando-se o maior grupo de reprodução assistida do mundo. Até à data tem cerca de 80 clínicas e 7 centros de investigação, em 9 países e é líder em medicina reprodutiva.   

www.ivi.pt  http://www.rmanj.com/   

TRIvirmaUcrania