Castro Marim | Praças de Abril no 25 de Abril

0
346
AbrilCMarim1

A música e os cravos, dois dos grandes símbolos do 25 de Abril, foram trazidos às nossas praças, numa homenagem aos 48 anos sobre a Revolução dos Cravos, no ano em que os dias de liberdade ultrapassam os dias de ditadura.

As comemorações começaram na Praça 1º de Maio, em Castro Marim, com a arruada da Banda Musical Castromarinense, seguindo-se o Hastear da Bandeira e a tradicional Largada de Pombos. Destaque ainda para uma singela homenagem à Ucrânia, com a instalação de cravos gigantes nesta praça, coloridos com as cores da sua bandeira, amarelo e azul.  

O dia seguiu, dividido entre as principais Praças do concelho e com diferentes artistas do território. Em Castro Marim foi a fadista Nádia Catarro a fazer as honras a Abril, seguindo-se, em Odeleite, Zé Francisco. No Azinhal, a homenagem à Revolução foi trazida na voz de Joana Lennon, acompanhada por Tiago Lopes, e, finalmente, em Altura, André Ramos e Teresa Nunes.

A Banda Musical Castromarinense esteve também em arruada pelas principais povoações do concelho, levando músicas de Abril às Furnazinhas, Alta Mora, Odeleite, Azinhal, Junqueira, Monte Francisco, Pisa Barro, São Bartolomeu, Altura e Castro Marim.

Todos os espetáculos foram transmitidos em direto e estão disponíveis no facebook do município de Castro Marim: www.facebook.com/municipio.castromarim.

CM Castro MarimAbrilCMarim1AbrilAlturaAbrilAzinhalAbrilCMarim1