ESBK Valência | Isaac Rosa Valência ‘agri-doce’

0
271
IsaacRosaValencia

No regresso do ESBK ás pistas o louletano Isaac Rosa esteve mais uma vez entre as três dezenas de pilotos do pelotão das SBK Junior, as Supersport 300 em Portugal e também no mundial.

Com as cores da Moto Vargues na sua Kawasaki Ninja 400 o jovem piloto mostrou no traçado de Valência a evolução feita ao longo de 2021 – que o levou mesmo a encerrar o campeonato nacional com um pódio – e foi devido a um momento de azar que não conseguiu na segunda corrida lutar até ao final por um lugar entre os dez primeiros depois de no primeiro confronto no 18º posto, bem perto dos lugares pontuáveis.

‘Fim-de-semana agridoce. Junto com minha equipa demos ambos o nosso melhor. Tive um bom ritmo nos treinos e nos cronometrados conquistámos a 16° posição.
Na primeira corrida arranquei mal mas acabou por ser interrompida a meio devido à chuva. Arrancamos novamente onde comecei na 24° posição e consegui recuperar em apenas 5 voltas até à 18° posição.
Na segunda corrida estava no segundo grupo que no final lutava pela 8° posição, mas infelizmente tive um problema mecânico que me fez perder tempo e ficar na última posição. Consegui voltar a pôr a minha moto em pista o mais depressa possível e com muito esforço alcancei a 15° posição, fazendo assim o meu primeiro ponto no campeonato de Espanha.’

O próximo desafio de Isaac Rosa e toda a equipa Motoclube de Loulé Concelho terá como cenário o Circuito do Estoril para discutir aquela que será a terceira prova deste mesmo ESBK. Nos dias 14 e 15 de Maio e pela primeira vez o campeonato espanhol irá realizar uma prova ‘fora de portas’ e o superior conhecimento do circuito junto a Cascais é uma vantagem que o algarvio vai querer aproveitar em pleno.

Hype ComIsaacRosaValencia