Reportagem Vídeo: 25 Abril | 48º Aniversário – Sessão Solene

0
49

A Revolução de 25 de Abril, também conhecida como Revolução dos Cravos ou Revolução de Abril, comemora um importante evento da história de Portugal resultante do movimento político e social, ocorrido a 25 de abril de 1974, que depôs o regime ditatorial do Estado Novo, vigente desde 1933, e que iniciou um processo que viria a terminar com a implantação de um regime democrático e com a entrada em vigor da nova Constituição a 25 de abril de 1976.

Assim na sequência da programação agendada para este período, teve lugar na segunda-feira dia 25 de Abril de 2022, da parte da manhã, a cerimónia do hastear das bandeiras e largada de pombos pela paz. Logo a seguir a comitiva rumou ao belíssimo Teatro Lethes, em pleno centro da Cidade, aonde teve lugar a sessão solene do 48º Aniversário do 25 de Abril, numa organização da Assembleia Municipal e Município de Faro, com a presença das forças vivas de Faro, entre civis e militares, bem como todos os partidos representados na Assembleia Municipal de Faro.

Na sequência destas iniciativas, recordamos os momentos, que mais no marcaram ao longo do dia e que ficaram na retina dos repórteres de imagem da Mais Algarve.