Girl Move | Programa internacional de liderança – MOVHERS

0
364
GirlsTime1

A Girl MOVE Academy, após ter sido reconhecida com o prémio UNESCO como uma das melhores plataformas de educação para jovens mulheres, lança o MOVHERS – um programa virtual para jovens changemakers do mundo inteiro para cocriarem soluções para problemas globais – apoiadas por uma comunidade de líderes inspiradores.

E se existisse um programa de liderança para jovens mulheres changemakers que lhes desse a oportunidade de se sentarem à mesa com líderes mundiais e influenciar a agenda global? Já existe – e chama-se MOVHERS.

MOVHERS é uma comunidade, uma plataforma e um programa criado pela Girl MOVE Academy, que conecta atuais líderes mundiais com as changemakers (de todo o mundo) do futuro. Da comunidade MOVHERS já fazem parte nomes como António Guterres, Kristalina Georgieva, Graça Machel, Durão Barroso, Mia Couto ou Vandana Shiva, entre mais de 100 outros líderes – incluindo artistas, ativistas, cientistas e políticos.

QUAL É O OBJECTIVO?

Contribuir para criar um futuro onde a liderança feminina influência efetivamente as decisões do mundo. Desde a mudança climática, à construção da Paz ou à defesa dos Direitos Humanos, passando por todas as áreas refletidas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

COMO?

Com um programa digital, inspirado na metodologia que a Girl MOVE utiliza na sua Academia, que cruza mentoria intergeracional com círculos de ‘sisterhood’. Durante 4 meses, jovens changemakers de todo o mundo vão juntar-se em círculos temáticos – os primeiros temas serão relacionados com paz, alterações climáticas e women in-power/educação. 

  • Vamos criar Círculos Globais de ‘Sisterhood’, conectando jovens changemakers num espaço seguro para partilha, aprendizagem e inspiração mútuas
  • Vamos ligar estas jovens a Líderes e Experts Globais para que, colaborativamente, criem soluções para endereçar desafios globais, enquadrados na Agenda 2030
  • Vamos dar acesso a uma Audiência Global, colocando estas jovens nos melhores palcos mundiais (como a COP27), para que façam ouvir as suas vozes, histórias e soluções

Um dos grandes objetivos deste programa é amplificar o impacto local do trabalho que estas changemakers já desenvolvem nas suas comunidades, tornando-o global, dando-lhes ferramentas para desenvolverem os seus skills de liderança.

PARA QUEM É O PROGRAMA?

Para jovens changemakers de todo o mundo, entre os 20-30 anos de idade, com licenciatura ou a frequentar a universidade, que estejam ativamente envolvidas numa causa social, e com forte sentido de liderança.

As inscrições estão abertas até 18 Maio de 2022.

Sobre a Girl Move

A Girl MOVE Academy é uma Academia de Liderança que cria modelos disruptivos de educação para amplificar talento e promover igualdade de género e transformação sustentável. Em 2021, a Girl MOVE foi distinguida pelas suas metodologias inovadoras e eficazes de educação e liderança feminina em Moçambique, tendo ganho o Prémio UNECO para ‘Girls’ and Women’s Education’. Ler mais aqui.

Nos últimos sete anos, a Academia impactou +10.000 jovens mulheres, ativando-as como ‘changemakers’ e modelos de referência para as novas gerações. Com as suas iniciativas em Moçambique, estas jovens contribuíram para aumentar a taxa de transição escolar no norte do País de 20% para 90%, e reduzir os níveis de maternidade infantil de 45% para 2%.

CV&AGirlsTime1