VRSA | Bandeira Azul distingue qualidade ambiental das Praias do Concelho

0
38
BandeiraAzul

Em 2022, o concelho de Vila Real de Santo António conquista, uma vez mais, a Bandeira Azul nas praias de Santo António, Monte Gordo, Lota e Manta Rota, garantindo a qualidade e excelência das suas zonas balneares.

Este galardão, anualmente atribuído pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), volta a dar destaque à qualidade ambiental, informação, segurança e conforto que as praias do município oferecem, reconhecendo o seu mérito turístico.

Todas as zonas balneares do concelho de Vila Real de Santo António galardoadas com Bandeira Azul estão também acessíveis a pessoas com mobilidade reduzida ou condicionada, dispondo de estacionamentos reservados, rampas de acesso, passadeiras e equipamentos anfíbios para usufruir de um banho de mar em segurança.

A Bandeira Azul é anualmente atribuída às praias, portos de recreio e marinas que cumpram um conjunto de critérios relacionados com quatro grupos fundamentais: a informação e educação ambiental, a qualidade da água, a gestão ambiental e equipamentos e a segurança e serviços.

Mun VRSABandeiraAzul