EHT Portimão | “I Jornada da Sustentabilidade”

0
316
Sustentabilidade2

No dia 10 de maio irá acontecer a 1ª edição da Jornada da Sustentabilidade na Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão. Esta atividade é promovida pelo gabinete da sustentabilidade e pela área do empreendedorismo da instituição e tem um cartaz repleto de atividades amigas do ambiente.  

Este certame surge devido à ambição da comunidade escolar de promover um evento anual dedicado exclusivamente à sustentabilidade e aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Transferir conhecimento e novas competências sobre políticas, recursos e técnicas que permitam um futuro mais sustentável é o esperado para este dia, através da participação de players convidados (produtores locais, especialistas e empreendedores).  

O dia irá iniciar com uma sessão de boas-vindas do diretor da EHT Portimão, Pedro Moreira, à comunidade escolar. Durante a manhã serão dinamizadas duas talks, um coffee break e dois workshops. Terminados estes momentos, haverá uma pausa para um almoço temático cujo tema será a “Sustentabilidade à Mesa”.

A tarde iniciará com ações de sensibilização seguidas de jogos da separação e do hastear da bandeira Eco-Escolas 2021/2022. O evento contará com a presença da Urban Farming (Apresentação sobre Urban Farming), Daniel Correia (talk sobre apicultura e ecossistemas naturais), ReJoice – Food Truck Sustentável (coffee break), Pedro Esteves (talk sobre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável), Carmen Vicente (Workshop Saboaria), Nuno Clara (Workshop Plantar Microvegetais), ALGAR (sessão sobre o futuro do lixo), StartUp Portimão (Sessão sobre Smart Cities) e da EMARP (ação de sensibilização sobre a água).

A jornada terminará com a partilha de algumas das boas práticas realizadas na EHT Portimão, pela Embaixadora da Sustentabilidade, Elsa Pereira. 

EHT PortimãoSustentabilidade2