‘Forum Algarve’ recebe Evento de Celebração do Dia da Marinha

0
134
DiaMarinhaForum
  • Serão dias dedicados a celebrar as dezenas de atividades ligadas ao mar; 
  • Exposição permanente “Centenário da Travessia Aérea do Atlântico Sul” 
  • Workshops de técnicas de sobrevivência, suporte básico de vida, apitos, nós e muito mais

Até dia 23 de maio, o Forum Algarve, centro gerido pela Multi Portugal, abraça o desafio e junta-se às celebrações do Dia da Marinha. Assim, durante os próximos dias, a Praça Central do centro comercial acolhe exposições, demonstrações, workshops e muito mais, convidando os visitantes a embarcar nas diferentes áreas que compõem a Marinha.

Desde os fuzileiros, mergulhadores, operações, comunicações, manobras até ao conhecimento científico do Mar português que nos proporciona o Instituto Hidrográfico, serão várias as áreas da Marinha com que o público poderá tomar contacto. Numa visão integrada de todas as áreas da Marinha e da Autoridade Marítima Nacional, esta estará representada através da presença de diversas áreas, nomeadamente do Instituto de Socorro a Náufragos (ISN) e da Direção de Faróis, sublinhando a importância dos faróis da nossa costa bem como a segurança dos banhistas nas praias.

Para abranger o máximo de áreas possível e tornar este momento mais dinâmico, o evento acontecerá em duas fases, com uma primeira estrutura de apresentação que funcionará até 15 de maio, e outra em que de 16 a 23 de maio se renovam os materiais e exposição, assim como as atividades a desenvolver.  

Além de uma exposição permanente, relativa ao Centenário da Travessia Aérea do Atlântico Sul, efetuada por Gago Coutinho e Sacadura Cabral, o evento dará lugar a workshops e atividades que prometem envolver o público e promover um maior conhecimento sobre as várias áreas ligadas à Marinha. De 3 a 15 de maio estará no centro uma torre de escalada, uma tenda de airsoft, e uma exposição de equipamentos e viaturas, a par de uma agenda de workshops de técnicas de sobrevivência, culinária e ainda formações de apitos e nós – elementos muito típicos das atividades marítimas.

Já de 16 a 23 de maio, o evento será composto por uma exposição com materiais do ISN, dos mergulhadores e do Instituto Hidrográfico, e vai contar também com workshops de Suporte Básico de Vida, dados pelo ISN. 

Todos os workshops carecem de inscrição prévia através do email [email protected] e a agenda completa poderá ser consultada no site e redes sociais do Forum Algarve.  

ONMIDiaMarinhaForum