Loulé | Histórias e Oficinas de Criatividade com Elsa Serra

0
290
HistoriasInventar

A Biblioteca Municipal de Loulé irá receber, esta sexta-feira, 13 de maio, às 10h00 e às 14h00, duas sessões de histórias e oficinas de criatividade “Kit da História Misteriosa”, destinadas a crianças do pré-escolar, 1º, 2º e 3º ciclos.

Com a duração de 60 minutos cada sessão, os mais pequenos serão convidados a desvendar uma história, bocadinho a bocadinho, estimulando a criatividade de cada um tendo como ponto de partida uma caixa mistério e a história que ela guarda. Após a atividade, com a participação de todos, haverá então a leitura do livro mistério.

Já no sábado, dia 14 de maio, das 10h00 às 12h00, Elsa Serra irá apresentar “Histórias de Inventar”, uma oficina de Escrita Criativa destinada a crianças dos 8 aos 12 anos (acompanhadas por um adulto).

Esta será uma oficina que incentiva para a leitura e para a escrita, utilizando técnicas de indução da escrita criativa. Os participantes serão desafiados a entrar nalguns jogos que visam estimular a associação de ideias, brincar com a transformação de palavras e sentidos, descobrir outros caminhos para percursos já conhecidos. É aqui que reside o segredo da escrita criativa – envolvendo os participantes em jogos onde existe um constrangimento que os obriga a tentar ultrapassá-lo, estes acabam por se ver absorvidos em atividades de escrita e de leitura com o prazer de quem joga.

As vagas são limitadas e a inscrição prévia deve ser feita através do email [email protected]

Mais informações através do telefone 289 400850

CM LouléHistoriasInventar