Lagoa | “Tchin Tchin! : Arvad Wine”

0
347
LagoaTchim

Tchin Tchin!: ARVAD será sempre um festim.

Tchin! Tchin! será uma celebração da vida, dos prazeres e dos sentidos através de vinhos singulares, da gastronomia e das artes que ocorrerá num espaço encantador: ARVAD Wine (situado em Lagoa com vista para Silves) que oferece uma envolvência sublime e propícia a experiências únicas e inesquecíveis.

Deste modo, e através da partilha dos vinhos ARVAD, prenhes de carácter e de identidade regionais, dar-se-á a conhecer aos visitantes os seus néctares divinos elaborados com respeito pela natureza, cultura, tradição e paisagem locais a que se juntam o conhecimento e a criatividade da enologia contemporânea.

A juntar à prova desses vinhos singulares, haverá a partilha de  iguarias elaboradas por dois Chefs – um deles também artista – a partir de produtos exclusivamente regionais.

Paralelamente, haverá uma programação artístico-cultural multidisciplinar com intervenções artísticas inesperadas de curta-duração para estimular, ainda mais, a aparelhagem sensorial de cada participante. Essa programação procurará tornar esta experiência única e inolvidável, explorando a combinação fluida entre vinhos, iguarias e artes num lugar encantador. 

Em jeito de conclusão

Em suma, iremos celebrar os vinhos ARVAD na sua potência de encantar, motivar narrativas,  correlacionar sentimentos, estimular pensamentos e de reavivar ou de criar novas memórias, acompanhando petiscos e intervenções artísticas capazes de produzir momentos de profunda alegria e euforia existenciais.

O que se pode querer mais?

PROGRAMAÇÃO ARTÍSTICO-CULTURAL: Tchin Tchin!

1. Mini-palestras sobre vinho (3m a 5m) revelando alguns segredos bem guardados sobre a produção de vinhos e partilhando algumas histórias que acrescentam vida ao que está dentro da garrafa;

1.1. Tema I: Histórias do Vinho;

1.2. Tema II: Histórias sobre os vinhos ARVAD;

2. Gastro-Performance: show-cooking performativo de arte comestível em que se oferece iguarias x mini-tapas da autoria do Chef-Artista Nuno Carrusca;

3. Harmonização dos vinhos ARVAD com perfumes a cargo do  perfumista premiado internacionalmente Miguel Matos;

4. Recital de Fado com Beatriz Felício;

5. Tableaux-Vivants (Quadros-Vivos a partir de pinturas e de fotografias alusivas ao tema);

6. Monólogo teatral sobre os vinhos e a ARVAD Wine com texto de Nelson Guerreiro e interpretação de Francisca Marinheira;

7. Performance de Electro-Domésticas (Filipa Brito & Lara Boticário);

7.  DJ’ set

Para além disso, haverá uma estilização do espaço e das pessoas com figurinos.

Tchin! Tchin! é, por tudo isto, uma celebração da vida para amantes de vinhos únicos, de boa comida e da beleza através das artes.

Mun LagoaLagoaTchim