STADA dá as boas-vindas a Ana Ferreira para liderar o crescimento em Portugal

0
761
AnaFerreiraStada
  • Ex-executiva da Generis Ana Ferreira junta-se à STADA Portugal como Diretora Geral
  • Ana  tem uma vasta experiência nos três segmentos de negóciocestratégicos para o grupoa STADA: Genéricos, Consumer Healthcare e Especialidades Farmacêuticas
  • Rudolf Bär, Responsávelo pelos Mercados Europeus de Média Dimensão da STADA: “A sua ampla experiência em Genéricos, Consumer Healthcare e Especialidades Farmacêuticas faz com que Ana esteja numa posição ideal para reforçar a oferta da STADA Portugal aos doentes, farmacêuticos e médicos”.

A STADA nomeou Ana Ferreira como Diretora Geral da STADA Portugal a partir de 11 de Abril de 2022. Ana, a mais recentemente diretora comercial da empresa portuguesa de genéricos e OTC Generis Farmacêutica, sucede a Tiago Baleizão, que deixou o Grupo STADA.

Com quase 20 anos de experiência na indústria farmacêutica, particularmente nos setores dos Genéricos, Consumer Healthcare e Especialidades Farmacêuticas que formam os três segmentos estratégicos de produtos da STADA.

Ana iniciou a sua carreira em 2003 na Generis, como delegada de informação médica onde viria a desenvolver o percurso profissional, torando-se diretora comercial em 2016.

Como coordenadora da comissão técnica de farmacoeconomia no seio da associação portuguesa de medicamentos genéricos e biosimilares, a Apogen, Ana dá também um importante contributo para destacar o enorme benefício que a indústria de medicamentos sem patente traz para a sustentabilidade dos sistemas de saúde em Portugal e em toda a Europa.

“A liderança pragmática e aberta de Ana trará uma nova perspetiva à equipa e acelerará a nossa jornada de crescimento no mercado português”, insistiu Rudolf Bär, responsável pelos Mercados Europeus de Média Dimensão da STADA. “A sua ampla experiência em Genéricos, Consumer Healthcare e Especialidades Farmacêuticas faz com que Ana esteja numa posição ideal para reforçar a oferta da STADA Portugal aos doentes, farmacêuticos e médicos”.

Com base na extensa gama de medicamentos genéricos comercializados sob a marca Ciclum, a STADA Portugal tem vindo progressivamente a construir também o seu portfólio de produtos na área do Consumer Healthcare nos últimos anos. Por exemplo, a aquisição da marca Mitosyl à  Sanofi no ano passado complementou o portfólio já existente da empresa, que inclui Mebocaina, Nizoral e Hirudoid, um bem como Flexital, Grippostad, Hedrin e Venoruton. Desta forma, a STADA Portugal está a tornar-se cada vez mais um importante fornecedor de marcas altamente atrativas na área do Consumer Healthcare para as farmácias e parafarmácias em Portugal.

MiligramaAnaFerreiraStada