“Exposições // Oficinas // Lojas Pop Up // Conferências // Alumni Talks // Cinema // Projeto Montra // Espaço Lounge // Performances // Videomapping
A Universidade do Algarve-ESEC, em parceria com a Câmara Municipal de Faro e Associação Nacional de Designers, tem organizado anualmente e desde 2011 o Algarve Design Meeting, divulgando o design nacional e internacional, potenciando a ligação entre designers, empresas, academia, indústria e sociedade.
Nas últimas edições, o ADM tem promovido não só o design em todas as suas formas de expressão, como também a região do Algarve, colocando-a no mapa dos eventos internacionais do design.” in https://algarvedesignmeeting.ualg.pt/
A (think)out, é uma jovem Marca de lembranças portuguesas, nascida em Sintra em 2016, pelas mãos da designer Patrícia Rodrigues, que se mudou de malas e bagagens para Albufeira em 2020. A marca (re)cria símbolos culturais e tradicionais de forma original e criativa, (re)inventando-os através de ilustrações que salvaguardam a singular iconografia do vasto património português, e que adicionam uma pitada de humor aos nossos dias.
A marca vai apresentar-se com as colecções de maior sucesso, como a “Expressões Portuguesas”, “Dicionário de Portugal”, “Expressões de Palmo e meio” e as novidades cheias de humor para o Dia da Criança. Poderá encontrar, t-shirts, canecas, chocolates, blocos de notas, assim como várias lembranças bem portuguesas. O dificil vai ser não levar todas para casa de tão giras e fora da caixa que são.
Pode ver mais sobre a marca em http://thinkout.pt , nas redes sociais @thinkoutportugal, ou visitar a loja Pop Up de 23 a 28 de Maio na Fábrica da Cerveja, em Faro, no 11º Algarve Design Meeting e ver ao vivo e a cores os produtos.
Segundo Patrícia Rodrigues, designer e fundadora da (think)out, «a empresa distingue-se no mercado de ofertas e souvenirs de qualidade, com uma abordagem diferenciada. Criamos peças que cativam os visitantes internacionais, mas que também podem ser usadas com orgulho, no dia-a-dia, por quem vive em Portugal ou seja não produzimos lembranças apenas para os turistas ou para os emigrantes. Tentamos diferenciar as nossas peças dos souvenirs que se encontram no mercado, de tal forma que qualquer Português sinta orgulho em usá-las».
PR