GNR-UCC: Castro Marim – Apreensão de artes de pesca sem identificação

0
65
GNRUCCCastroMarim

A Unidade de Controlo Costeiro (UCC), através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Vila Real de Santo António, ontem, dia 17 de maio, apreendeu artes de pesca que se encontravam sem qualquer marcação e identificação, na Praia Verde, no concelho de Castro Marim.

Na sequência de uma ação de fiscalização de embarcações no mar territorial, entre Vila Real de Santo Antonio e Tavira, com objetivo de identificar, impedir e interromper atividades de pesca ilegal e crimes relacionados, os militares da Guarda apreenderam diversas artes de pesca que se encontravam sem qualquer marcação e identificação. A ação ocorreu a sul da Praia Verde, tendo sido apreendidos 90 alcatruzes, agregadas a cerca de 1350 metros de cabo.

No seguimento da ação, todo o polvo verificado no interior das armadilhas foi imediatamente devolvido ao seu habitat natural.

A GNR relembra que a marcação e identificação das artes de pesca comercial constitui uma obrigação legal, em respeito pelas normas nacionais e comunitárias, sendo que a falta dessa sinalização é punível com coima de 150 a 5.000 euros.

GNR UCC Olhão

GNRUCCCastroMarim