OJA | Lançamento do CD – Liberdades – Com Ana Laíns e Cherry

0
92
OrquestraJazz2

Dia 27 de Maio, pelas 21:30 no Cerca do Convento em Loulé, e no dia 05 de Junho na Fonte Férrea de Cachopo às 19h, são os dois próximos Concertos da Orquestra de Jazz do Algarve, com Entrada Livre! 

Para Loulé as reservas devem ser feitas através do Cineteatro Louletano, através do número 282 400 820. Para Cachopo, as informações podem ser obtidas junto da Junta de Freguesia de Cachopo, a promotora do evento, pelo telefone 289 844 112. 

Dois concertos em locais idílicos: se o primeiro é o Património Histórico que temos como pano de fundo, no segundo será a própria Natureza. Como ponto comum teremos o atualíssimo repertório que evoca as Liberdades, evocando temas Nacionais e Internacionais, pelas vozes de duas Convidadas que nos são muito queridas e especiais: Ana Laíns, e Cherry. A não perder, celebramos a Liberdade, mas também o Dia Mundial do Ambiente.

Um projecto lançado em Abril de 2021, num dos intervalos da pandemia e com o Apoio da Dgartes

Ana Laíns, uma das vozes mais representativas do Fado e da Música Portuguesa actual, e Cherry, um dos maiores talentos da atualidade dão assim voz a um repertório seleccionado que quer celebrar a Liberdade, não só no âmbito nacional, como no Internacional.

Se a justificação desta ideia já era algo forte, no contexto Europeu devido às  atuais tendências políticas e sem dúvida a invasão e guerra na Ucrânia veio ainda dar-lhe mais força. Temos assim um misto de temas portugueses e internacionais, com orquestrações encomendas a arranjadores de todo o Mundo, com as suas visões musicais, sem no entanto desvirtuar cada tema: EUA, Alemanha, Brasil, Reino Unido, Islândia, são algumas das origens, para temas de Zeca Afonso, Paulo de Carvalho, Manuel Freire, ou Bob Marley, John Lennon ou Bob Dylan. 

OJA

OrquestraJazz2OrquestraJazzAlgarve