Faro | Vai abrir o “GeekLab” o novo Espaço Criativo

0
293

Vai abrir em Faro o GeekLab – o novo espaço criativo, que promete dar asas à imaginação e à criatividade dos jovens  entre os 8 e 16 anos.

O GeekLab é o novo laboratório de criação e vem dar oportunidade, às  camadas mais jovens, de complementar e desenvolver o conhecimento  nas  áreas de Design, Fotografia, Video, Som & Música, Videojogos e  Programação.

Este novo espaço é a “Poção Mágica” porque assume-se como um “laboratório onde a curiosidade, a criatividade e também os sonhos  andam à solta” num regime de ocupação de tempos livres, promovendo  a  literacia tecnológica, o gosto e o manuseamento pelas áreas criativas,  assim como o acesso a equipamento técnico (máquinas fotográficas e câmaras de filmar; software sofisticado, equipamento de som, entre outros) de cada área.

Acreditamos que este projeto vem trazer riqueza cultural e uma maior consciência tecnológica e de futuro para os jovens na Região do Algarve, dando-lhes ferramentas, recursos e oportunidades de agitarem os seus talentos.

Com mote “Be Geek Be You”, o GeekLab abre portas no Dia da Criança, 1  de Junho, com a sessão de inauguração, pelas 18h30, no 1º piso do Mercado Municipal de Faro.

A partir de dia 1 de junho o GeekLab estará aberto ao público em  geral, com datas agendadas para as Férias Audiovisuais a iniciar a 1ª edição entre 20 a 24 de junho e a 2ª edição de 18 a 22 de julho. Ainda  para os meses de verão, já estão definidas as datas para as primeiras três Formações Curtas, de 40 horas, na área de Som&Música “Cria o Teu  Som” entre 27 de junho e 1 de julho, de Videojogos “Cria o Teu Jogo” entre 4 e 8 de julho, e de Design “Personagens para Animação” entre 11  e 15 de julho.

Os Workshops, também entram nas atividades a  desenvolver neste espaço, mas não só. Com o arrancar do ano letivo 22/23, estão ainda previstos cursos e formações, que irão funcionar como complemento à escola, depois do horário escolar dos miúdos.

Consulte mais informação e confira as datas das próximas formações do GeekLab:https://geeklab.pt

GeekLab