Reportagem Vídeo: Dia da Marinha | FARO´22 (encerramento)

0
413

As celebrações do Dia da Marinha encerraram no domingo, dia 22 de maio, com especial destaque para a cerimónia militar que decorreu com grande êxito a ampla adesão de público, no Jardim Manuel Bivar, que se iniciou às 12 horas, e que foi presidida pela Ministra da Defesa Nacional, Helena Carreiras.

Na última semana da presença da Marinha Portuguesa, que esteve a comemorar o seu dia, pela primeira vez, em Faro, realizaram-se diversas incitativas, todas elas ligadas à nossa Marinha e ao mar, seu meio ambiente favorito. Milhares de pessoas participaram nas várias atividades que decorreram um pouco pelo Município de Faro, nomeadamente exposições temáticas, batismos de mar, visitas a navios, atividades complementares, entre outros eventos destinados a toda a família. Recordamos que O Dia da Marinha se comemora em homenagem ao feito de Vasco da Gama, que no dia 20 de maio em 1498, pela primeira vez na história, ligou, por via marítima, a Europa ao Oriente, com a chegada a Calecute, na Índia.

De forma sintética, recuperamos alguns dos momentos mais marcantes da passagem dos homens e mulheres da Marinha Portuguesa por Faro, com destaque para 2 momentos mais emblemáticos, o concerto da Banda da Armada e a Cerimónia Militar de Encerramento do Dia da Marinha | Faro´22.