Lagoa | Exposição de Pintura “Salpicos de Amor”

0
125
SalpicosAmor

O Centro Cultural Convento de S. José, em Lagoa, recebe a exposição de pintura “Salpicos de Amor” de António Cordeiro da Cunha, que ficará patente na Sala de Exposições Manuel Gamboa entre os dias 05 de junho e 23 de julho.

A inauguração da exposição de pintura “Salpicos de Amor” será no próximo dia 05 de junho, pelas 17h00 e, contará com uma homenagem a António Cordeiro da Cunha onde será apresentada “A vida e Obra do Artista” seguida de momento de poesia e animação musical. A entrada é gratuita.

A exposição poderá ser visitada de segunda-feira a sábado nos períodos das 09h00 às 12h30 e/ou das 14h00 às 17h30.

Biografia: António Cordeiro da Cunha tem-se dedicado às artes e letras, bem como à actividade jurídica, especialmente no âmbito doutrinário, à docência ao nível secundário e universitário em Portugal e em Angola, e à formação em direito público nas autarquias locais, sob o patrocínio, nomeadamente, do Centro de Estudos e Formação Autárquica, Coimbra, e em organismos do Estado.

Conferencista e palestrante reconhecido tem sido homenageado por Professores e alunos em diversas instituições de ensino.

Tem inúmeras participações literárias nas revistas “Convivium” e “Imbomdeiro”, publicou livros de poesia “Folhas da vida” e “Busca” e através da Chiado Grupo Editorial participou em várias antologias de poesia contemporânea.

Publicou, ainda, através da Chiado Grupo Editorial as seguintes obras de ficção e poesia: “O Gato Branco como a Neve”, “Beijos de Chuva Gotejam na Arcada”, “Vavó Linda”, “Sonhos de Luluango”, “Aventuras de um Títere” e “Minha Cidade a Rua”.

Tem para publicação um livro de contos intitulado “Palavras (A)variadas”. No âmbito do Direito concluiu um livro sobre “Lógica e Argumentação Jurídica” – disciplina relevante em que radica o pensamento jurídico – matéria curricular no Instituto Superior Politécnico de Porto Amboim (ISUP) – Angola

É membro fundador e Presidente honorário da Associação de Direito do Algarve Dr. António Cordeiro da Cunha.

Abraçou o amor pela pintura há várias décadas, com estudo aprofundado das cores, apurando cada dia a sua arte singular.

Integra a “Artmajeur – online” / ArtGallery /França, grupo de artistas dedicados à pintura, com obras de sua autoria.

Uma exposição para visitar, no Centro Cultural Convento de S. José, Sala de Exposições Manuel Gamboa, de 05 de junho a 23 de julho. Não perca esta oportunidade!

Mun Lagoa(Algarve)SalpicosAmor