Lagos | Mais entidades e atividades abrangidas pelo Programa de Apoio ao Desporto

0
509
DesportoVelaLagos

Em resultado de uma segunda análise às candidaturas recebidas no âmbito do Programa de Apoio ao Desporto (PAD) da Câmara Municipal de Lagos, são agora 25 os clubes abrangidos pelas medidas de apoio na presente época desportiva.

Na última reunião de câmara, o executivo lacobrigense decidiu comparticipar a realização de mais três eventos desportivos de relevância para o município e para as modalidades: a 32.ª Maratona Internacional de Lagos, organizada pelo Olímpico Clube de Lagos e ocorrida este fim-de-semana; a realização de treinos técnicos promovidos pelo Judo Clube de Lagos com atletas premiados no Campeonato do Mundo; e a Taça de Portugal e Fase Final de Tiro e Precisão em Petanca, prova rainha da modalidade, organizada pelo Centro de Cultura e Desporto dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Lagos, que trará à cidade lacobrigense, no final de julho (a 23 e 24), os melhores atletas do país. Ao todo, na presente época desportiva, o PAD já dedicou 194 mil euros a esta medida.

Outra das vertentes do PAD é o reconhecimento do mérito e dos resultados desportivos de atletas e equipas. Ao abrigo desta medida, o município irá apoiar cinco atletas do Clube de Vela de Lagos que foram qualificados para participação no campeonato do mundo da classe laser, os quais preenchem 5 das 15 vagas destinadas à participação de velejadores portugueses nesta competição. Até ao momento a autarquia dedicou, na presente época, 184 500,00€ ao patrocínio desportivo.

CM LagosDesportoVelaLagos