Festival Política estreia-se no Algarve – 22 a 24 Set 2022 em Loulé / Candidaturas Abertas

0
120
FestivalPolitica

Aberto call para atribuição de duas bolsas dirigidas a jovens artistas, activistas e criadores do Algarve. 

Após as edições de Lisboa e Braga, que somaram mais de três mil participantes ao longo de sete dias, o Festival Política prepara uma nova edição para a cidade de Loulé. Entre 22 e 24 de Setembro, o Cineteatro Louletano será o epicentro das actividades da estreia do evento no Algarve.

Previstos estão três dias preenchidos com filmes, espetáculos, música, humor e conversas, tendo a Desinformação como tema transversal.

Os eventos do festival são de acesso gratuito e têm um compromisso para com a inclusão – todas as sessões de cinema têm legendagem em português (incluindo os de língua portuguesa) e todas as actividades são acompanhadas por tradução em Língua Gestual Portuguesa.

A programação será divulgada em breve.

A organização do festival, em colaboração com o Instituto Português do Desporto e Juventude, tem abertas as candidaturas às bolsas de criação artística e intervenção cívica, para jovens até aos 30 anos residentes no Algarve.

Os vencedores integrarão a programação do Festival em Loulé. Cada bolsa tem o valor de 500 euros, abrangendo as modalidades de literatura, música, artes performativas, artes plásticas, vídeo ou de formação. O tema da proposta deverá abordar alguma questão relacionada com os direitos humanos, a participação cívica ou política ou a desinformação.

Para concorrer basta enviar uma proposta e o currículo e/ou portfólio através do e-mail [email protected].

O Festival Política apresenta-se como o maior evento dedicado aos direitos humanos e participação cívica, de entrada gratuita, que decorre em Portugal. Este ano decorreu, em Lisboa, no Cinema São Jorge, entre os dias 21 e 24 de Abril e no Centro de Juventude de Braga entre os dias 5 a 7 de Maio.

festivalpolitica.pt | facebook | instagram

CDFestivalPolitica