Fundação AIP organiza participação portuguesa na Facim – Feira Internacional de Moçambique

0
932
FundacaoAIP

Dotado de abundantes recursos naturais, entre os quais se destacam o potencial hidroelétrico, reservas de gás natural (14º país a nível mundial), carvão e minerais (titânio, tântalo e grafite, entre outros), Moçambique possui, aproximadamente, 2 500 Km de costa com numerosos recursos piscatórios, que constituíram a principal fonte de exportação do país até ao desenvolvimento da indústria do alumínio.

Após ter registado uma contração de 0,5% em 2020, para 2021 o EIU projeta um crescimento de 1,8%. Para 2022, o crescimento económico deverá fixar-se em 4,2%. In myaicep.portugalexporta.com

É com este enquadramento favorável que a Fundação AIP irá, uma vez mais, organizar o Pavilhão de Portugal na Facim – Feira Internacional de Moçambique em Maputo, uma iniciativa que decorre entre os dias 29 de agosto e 4 de setembro.

O certame, que conta com o com o apoio institucional da aicep Portugal Global, marca um ponto alto na dinâmica empresarial de Moçambique, contando para o efeito com inúmeras participações oficiais, missões empresarias, seminários e outras actividades, verdadeiros momentos de network entre entidades públicas e empresários locais.

A dinâmica do pavilhão de Portugal, onde têm participado várias dezenas de empresas ao longo dos últimos anos, e a realização do Dia de Portugal, reforçando o papel importante que o nosso País tem no tecido económico e no investimento, constitui sempre um ponto de referência e atractividade neste que é o maior certame e encontro empresarial de Moçambique.

Setores como os materiais de construção, a construção e o imobiliário, os materiais elétricos e metalúrgicos, os produtos agroalimentares, a restauração, as novas tecnologias e os têxteis, têm estado fortemente representados no Pavilhão de Portugal, apresentando o que de melhor se desenvolve e produz no nosso País.

Informações adicionais em: www.fundaçaoaip.pt 

ou através do [email protected] ou 218921416.

Fundação AIPFundacaoAIP