Quarteira | Teatro Comunitário na Festa dos Petiscos do Pescador

0
484
TeatroQuarteira
O grupo de Teatro Comunitário, “Quarteira Fora da Caixa”, apresenta o espectáculo “Cinema Miami” na Festa dos Petiscos do Pescador, no dia 3 de Junho, às 20h no Passeio das dunas de Quarteira.
A Festa dos Petiscos do Pescador enquanto festa popular e comunitária é um fantástico palco para cumprir a missão do grupo, aproximando-se das suas gentes e criando comunidade e identidade.
O Grupo de Teatro Comunitário, “Quarteira Fora da Caixa”, projecto do JAT – Janela Aberta Teatro, tornou-se mais um embaixador deste território, contribuindo para a mudança de estigmas, não só promovendo a região, mas sobretudo ajudando as suas gentes, seja qual for a sua condição social, ou situação de exclusão, a sentirem-se parte de uma comunidade e de uma identidade. Incita à participação activa na sociedade, estabelece o encontro entre pessoas, o encontro entre várias gerações, devolve a criatividade e a imaginação e dá oportunidade às pessoas de se expressarem juntas, rompendo o paradigma do “eu” para resgatar o paradigma do “nós”. Enquanto projecto de inovação cultural e social tem como objectivo oferecer um espaço de formação, criação e expressão artística à comunidade e conta com a parceria da Junta de Freguesia de Quarteira e o apoio da Câmara Municipal de Loulé.
Sobre a peça
Inspirado no antigo cinema de Quarteira e na actualidade algarvia, ‘Cinema Miami’ é uma crítica e divertida comédia, que conta a história de uma comunidade que vê o seu cinema fechar devido à construção de um furo para descobrir petróleo. Tem direcção e encenação de Miguel Martins Pessoa e Diana Bernedo e a interpretação é dos Vizinhos-actores e Vizinhas-actrizes de Quarteira de várias idades. 
 
JAT
TeatroQuarteira