Canoagem KCCA – Provas Castores do Arade em Maio

0
162
CastoresMaio2

O Kayak Clube os Castores do Arade durante os dias 19, 20, 21 e 22 de maio teve representado em várias frentes. No Campeonato Nacional de Esperanças em Moura com a equipa mais jovem de menores, iniciados, infantis e cadetes. Nos Campeonatos Nacionais Escolares em Viana do Castelo, na I Taça do Mundo em Racice, República Checa e no Campeonato Nacional de Kayak Polo II em Oeiras.

Em Moura, os atletas tiveram desempenhos desportivos excelentes. De realçar as classificações de Ianis Bebiano que se classificou em 2º lugar nos infantis B apenas a 76 milésimas do 1º classificado, Martim Conceição do CN Crestuma.

O K2 de Leonor Matos e Júlia Luís que também conseguiram o 2º lugar e o 3º lugar de Inês Carapinha no escalão de cadete.

As restantes classificações foram as seguintes:

Inês Batista – 8º  // Margarida Brás – 22º // Joaquim Cardoso – 13º  //  Lucas Cabrita – 19º  //  Dinis Carrasco – 5º  //  Rodrigo Neves – 13º  //  Rodrigo Borralho – 23º  //  Joshua Guerreiro – 27º  //  Gabriel Louzeiro – 30º  //  Clélia Santos – 6º  //  Lara Carapinha – 4º  //  Nadine Santos – 5º  //  Henrique Bernardo – 12º  //  Iara Bebiano/Íris Rietkerk – 8º

Nesta competição o KCCA foi o 9º clube a nível nacional entre 43 que participaram.

Ao nível dos Campeonatos Nacionais Escolares, o KCCA fez-se representar de forma exemplar pelos alunos David Costa, Verónica Lucas, Bernardo Verdades, Diogo Araújo e Inês Pereira acompanhados pela professora Ana Bebiano. O Diogo Araújo, em representação da ESPAMOL destacou-se pelo seu 3º lugar na prova de fundo e Inês Pereira, em representação do Agrupamento de Escolas Rio Arade, conseguiu um excelente 3º lugar na prova de velocidade.

Na I Taça do Mundo, Emanuel Silva e Kevin Santos integraram o K4 português em conjunto com os atletas João Ribeiro e Messias Batista classificando-se em 2º lugar na Final B.

Na prova de kayak polo a equipa do KCCA conseguiu o 6º lugar com mesmo pontos do 5º classificado.

No fim de semana seguinte, de 26 a 29 de maio o Emanuel Silva, Kevin Santos e já com o David Varela recuperado da Covid 19 participaram na II Taça do Mundo que se realizou em Poznan, na Polónia, sendo o grande ausente Norberto Mourão devido a ter contraído Covid 19 na semana anterior.

Foi uma competição de grande destaque para Portugal e o atleta do KCCA, Kevin Santos contribui com uma medalha de bronze no K1 200m a somar a todas as outras medalhas conseguidas pelos portugueses.

Na prova de K4 com os atletas Emanuel Silva e Kevin Santos, Portugal foi a 5ª equipa.

Nesse mesmo fim-de-semana a equipa deslocou-se a Olhão para participar nos Campeonatos Regionais de Esperanças e Maratonas a maioria dos atletas obtiveram lugares no pódio com destaque para os atletas que iniciaram este ano a modalidade, 2º lugar Tomás Guerreiro em Menor, 3º Lucas Cabrita em Iniciado B, 2º Joaquim Cardoso em Iniciado A, Inês Batista em 3º Iniciado. No K2 o KCCA venceu em todas as categorias, com destaque para as tripulações com novos atletas, Rodrigo Neves/ Rodrigo Borralho em Infantis e David Costa/Paulo Serra em Cadetes.

O KCCA também participou na Taça do Mundo de Maratona na em Praga, República Checa onde o atleta Oleksandr Olefirenko obteve o 3º lugar em C1 no escalão de veterano A.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Iago Bebiano e Ruben Luís foram convocados para o Campeonato da Europa de Juniores e Sub-23 que se realizará na Sérvia, Belgrado nos dias 24, 25 e 26 de junho.

KCCACastoresMaio2CastoresMaio3CastoresMaio4