GeekLab | O Novo Laboratório Criativo em Faro já abriu

0
478
GeekLab1

O Novo Laboratório Criativo em Faro, GeekLab, já abriu e está a aceitar inscrições para as Férias de Verão Audiovisuais e Cursos destinados aos mais jovens.

Foi na passada Quarta-Feira, Dia da Criança – 1 de Junho que decorreu no Piso 1 do Mercado Municipal de Faro, a sessão de abertura deste espaço destinado a crianças entre os 8 e os 16 anos. A curiosidade estendeu-se dos miúdos aos graúdos que acompanharam os filhos e que desta forma puderam conhecer as instalações deste novo espaço.

Algumas revelações dos mais pequenos foram “quero aprender coisas novas com computadores”; “vou querer vir cá durante o verão e “mas também enquanto tenho escola”; “vou querer experimentar todas a áreas”.

Em conversa com os pais, foi possível perceber que de um modo geral a opinião é que “o GeekLab vem trazer a Faro e ao Algarve uma oportunidade que estava por explorar e que é cada vez mais procurada pelas camadas mais jovens, no que diz respeito ao contato com as tecnologias, equipamentos e software inovadores, mas também a abordagem e contato com as áreas profissionalizantes como o Design, Fotografia, Vídeo, Videojogos, Som & Música e Programação.”

A aceitação pela dinâmica e tudo o que o espaço GeekLab oferece foi imediata, por todos os que estiveram presentes.

Nos meses de junho e julho, o GeekLab arranca com as Férias Audiovisuais e Cursos com a duração de 1 semana cada, nas áreas dos Videojogos, Som e Animação. A 1ª edição de Férias Audiovisuais decorre entre 20 e 24 de Junho e a 2ª edição entre os dias 18 e 22 de julho.

Em junho o curso “Cria o Teu Som” inicia no dia 27. No mês de julho, os cursos “Cria o Teu Jogo” e “Personagens para Animação” iniciam no dia 4 e 12.

As inscrições podem ser feitas através dos contatos telefónicos 289 823 359 | 960 309 550, por email [email protected] ou a partir do website https://geeklab.pt/

GeekLabGeekLab1GeekLab2