PCP | VII Assembleia de Organização Concelhia de Albufeira

0
85
AssembleiaPCP2

Tendo como base o lema “Democracia avançada, os valores de Abril no futuro de Portugal”, realizou-se a 4 do corrente mês e ano a VII Assembleia de Organização Concelhia de Albufeira, do Partido Comunista Português (PCP).

Constituída a mesa de oradores, sob a responsabilidade da Comissão Concelhia cessante, partiu-se para a análise do Projecto de Resolução Política da referida Assembleia. Membros do Partido, amigos e convidados, ocuparam os lugares de assistentes, em número considerável.

Do documento, consta a situação internacional, cuja apresentação foi amplamente centrada na investida exploradora e agressiva do Imperialismo.

A situação nacional direccionou-se para a maioria do PS, que marca o quadro político actual, em que o aumento do custo de vida (entre outros) degrada o dia-a-dia dos trabalhadores, visto os baixos salários não possibilitarem a aquisição de bens essenciais, e a crescente desregulação sustentar os lucros dos grandes grupos económicos.

Sobre a situação regional, Algarve no geral e Albufeira no particular, as matérias em análise assentaram na realidade Social e Económica, na Saúde, na Educação, na Habitação, no Ambiente e no Município.

O documento contém, ainda, a situação dos trabalhadores do sector do Turismo em Albufeira, responsável pela principal actividade e o maior empregador do concelho. Igualmente responsável pela exploração e desemprego (pois assenta em períodos sazonais), acentuando a precariedade, quer do trabalho de nacionais, quer de imigrantes.

Em particular, o documento não descura o Balanço da Actividade, Iniciativa e Organização do Partido, plasmado numa política que aposta na criatividade e na capacidade de mobilização, conducente à luta dos trabalhadores e do povo.

A Assembleia foi chamada a intervir, à excepção dos amigos e convidados e registadas todas as suas opiniões/sugestões.

Por unanimidade, foi eleita a nova Comissão Concelhia, organismo dirigente do PCP neste concelho, enquadrando várias áreas profissionais dos membros eleitos, a saber: Hotelaria, Função Pública, Saúde, Educação, Administração Local, entre outros.

Celso Costa, membro do Comité Central, fez a intervenção final, resumindo toda a matéria constante na Ordem de Trabalho, reafirmando a preocupação do PCP na vida dos cidadãos, o direito à informação isenta da notícia, relembrando a participação reflexiva e debates sobre os problemas nacionais e internacionais.

PCP AlgarveAssembleiaPCP2