Os festejos dos santos populares é já uma tradição na zona do Barranco do Velho pela mão da Instituição Solidariedade Social da Serra do Caldeirão. Este ano as Festas dos Santos Populares regressam com muita animação, mas em 3 localidades diferentes, dia 11 de Junho na Cortelha, dia 18 de Junho no Barranco do Velho e no dia 25 de Junho no Vale da Rosa.
Unindo forças e vontades, a Instituição Solidariedade Social da Serra do Caldeirão, a Associação dos Amigos da Cortelha e um Grupo de Habitantes do Vale da Rosa juntaram-se para proporcionar um ambiente de convívio de forma a comemorar os Santos Populares e angariar alguns fundos para o Centro Comunitário do Barranco do Velho.
Estas 3 localidades da freguesia de Salir, em plena Serra do Caldeirão vão reviver os habituais festejos dos Santos Populares, onde não irá faltar a Sardinha Assada, muita animação com diversos acordeonistas e a presença da Marcha Popular da Paz do Museu de São Brás de Alportel também será motivo de destaque.
Assim nos próximos Sábados irá haver animação um pouco pelo interior do concelho de Loulé, sendo que já no dia 11 de Junho, o largo da Associação dos Amigos da Cortelha irá receber o acordeonista António Manuel, depois no dia 18 de Junho será a vez do Centro Comunitário do Barranco do Velho receber o Luis José e no Parque de Merendas do Vale da Rosa será o acordeonista Gonçalo Tardão a animar a noite.
Esta iniciativa é possível também pelo apoio da Câmara Municipal de Loulé e da Junta de Freguesia de Salir.
Associação Amigos da Cortelha