IPDJ | ‘Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas’

0
499
VoluntariosIPDJ

Abrem a 8 de junho, as candidaturas para entidades promotoras de «Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas»

O IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. –, lança novamente o Programa «Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas», que promove práticas no âmbito da proteção da natureza, florestas e respetivos ecossistemas, através da sensibilização das populações em geral e da preservação contra os incêndios florestais e outras catástrofes com impacto ambiental, da monitorização e recuperação de territórios afetados.

O Programa destina-se a jovens com idade compreendida entre os 14 e os 30 anos, inclusive, que atestem condições de idoneidade para o exercício do voluntariado para a natureza e florestas.

Entre as entidades promotoras, podemos encontrar entidades constantes do Registo Nacional das Organizações Não-Governamentais de Ambiente e Equiparadas e também do Registo das Organizações de Produtores Florestais; Associações de jovens inscritas no Registo Nacional do Associativismo Jovem; Câmaras Municipais; Juntas de Freguesia; estabelecimentos públicos e privados (que cumpram o previsto na legislação enquadradora do voluntariado, nomeadamente o previsto na Lei n.º 71/98 de 3 de setembro) de ensino; entre outras entidades que prossigam objetivos abrangidos pela área de intervenção deste programa, mediante despacho do Conselho Diretivo do IPDJ, I.P.

A partir de 8 de junho e até novembro, decorre a fase para apresentação de candidaturas ao Programa, sendo os projetos operacionalizados entre 28 de junho a 30 de novembro. 

Para candidaturas, poderá aceder a https://programasjuventude.ipdj.gov.pt/.

Para mais informações, poderá consultar https://ipdj.gov.pt/voluntariado-jovem-para-a-natureza-e-florestas ou contactar a Direção Regional do Algarve do IPDJ, através do telefone 289 891 820 ou do e-mail [email protected].

IPDJVoluntariosIPDJ