DECO: “Alterações climáticas: o seu município está preparado?”

0
672

A DECO INFORMA… A DECO Associação foi convidada pelo Município de Loulé a integrar o Conselho Local de Acompanhamento da Ação Climática de Loulé, órgão constituído por mais de 70 entidades, que tem como missão contribuir para a promoção, acompanhamento e monitorização da política de ação climática local.

Neste sentido a DECO esteve presente na 7ª reunião do Conselho Local de Acompanhamento, que teve lugar no dia 16 de maio, no cineteatro louletano, onde foi apresentado o Plano Municipal de Ação Climática de Loulé, o Plano Municipal de Contingência para Períodos de Seca, a Agenda de Sustentabilidade, Floresta, Biodiversidade e Desenvolvimento Rural do concelho de Loulé, entre outros assuntos.

A DECO conta participar ativamente neste Conselho e, nessa medida, garantir um envolvimento ativo da comunidade e permitindo, assim, consciencializar os consumidores e dinamizar a sua participação nas cidades e junto das administrações locais na transição climática.

O seu envolvimento é, por isso, essencial:

Avalie o seu município através do nosso site em www.deco.pt/alteracoes-climaticas/ e partilhe connosco o que este pode fazer por si localmente.

Seremos a sua voz junto da Câmara Municipal para exigir medidas concretas que respondam aos problemas identificados.

DECO Algarve