Portimão | Rosa do Mundo 2022 – Música Antiga

0
198
RosaMundo1

A segunda edição do Festival “Rosa do Mundo – Música Antiga em Portimão” decorre entre 12 de junho e 2 de julho e conta com a participação de intérpretes provenientes de Portugal, Espanha e Itália.

Os concertos do evento, que visa continuar a difundir os repertórios e os meios de execução da música antiga, terão lugar nas principais igrejas do concelho, nomeadamente na Igreja Matriz de Mexilhoeira Grande, Igreja Matriz de Alvor, Igreja Matriz de Portimão e Igreja do Colégio, também na cidade, constando ainda do programa uma visita guiada ao órgão deste último templo religioso.

 O acesso a todos os concertos e à visita guiada é gratuito, embora a organização sugira um donativo mínimo de 2 euros por participação.

“Rosa do Mundo – Música Antiga em Portimão” é um projeto que resulta da colaboração entre a MAAC – Música Antiga Associação Cultural e a Academia de Música de Portimão/Grupo Coral Adágio, com direção artística de Filipa Oliveira e o apoio do Município de Portimão, que pretende contribuir para a dinamização e diversificação da oferta cultural do concelho e para a valorização dos seus espaços históricos, através da divulgação dos grandes repertórios musicais dos períodos Renascentista e Barroco.

Para mais informações, os interessados podem consultar o site da MAAC (www.maac.pt) ou contactar a organização através do email [email protected] e do 914406015.

Programa: 

12 de junho, 19h00 – Igreja Matriz de Mexilhoeira Grande
Música Antiga no Feminino – Michele Tomaz (soprano), Ricardo Sousa (contrabaixo), Jorge Félix (cravo)

18 de junho, 21h00 – Igreja Matriz de Alvor
Pequena Tempesta: A miniaturização da criação do Universo – Serendipia Ensemble

24 de junho,19h00 – Igreja do Colégio
Duas violas iguais – L’Amoroso

2 de julho, 11h00 – Igreja do Colégio
Visita guiada ao órgão Fontanes por João Janeiro (músico e musicólogo)

2 de julho, 21h00 – Igreja Matriz de Portimão
A voz e a dança – Michele Tomaz (soprano), Consort de Flautas da Academia de Música de Portimão (direção de Filipa Oliveira), João Janeiro (órgão) 

Mais Informação: Aqui

CM PortimãoRosaMundo1