‘Rock in Rio Academy’ anuncia programação completa para a edição de 2022

0
486
RockInRioAcademy

A doze dias da abertura de portas da Cidade do Rock, quatro anos depois, as novidades não param para aquela que será a edição mais esperada de sempre. A organização anuncia agora o lineup completo do dia dedicado a empresários, executivos e profissionais de diferentes áreas do mercado: o Rock in Rio Academy, que este ano está marcado para dia 22 de junho. São 11 horas de formação ao vivo, real e interativa, com uma proposta de multiexperiência, das 8h00 às 21h00.

Esta viagem pelo modelo de negócio do Rock in Rio Lisboa começa na Área VIP, onde todos os participantes terão acesso a um welcome coffe na área VIP. De seguida, Agatha Arêas, VP de Learning Experience do Rock in Rio, e Alexandre Real, Co-founder da SFORI, parceiro desde a primeira edição deste projeto em Portugal, fazem um enquadramento do que irá acontecer durante o dia e dos pilares da experiência do projeto. Após este momento, é chegada a hora dos participantes se deslocarem ao Galp Music Valley para ouvir vários speakers e discutir diversos temas: primeiro, um overview e expectativas do Rock in Rio de 2018 a 2030em 20 minutos na voz de Roberta Medina, VP Executiva do Rock in Rio, seguindo-se O papel da cultura na gestão com Luis Justo, CEO do Rock in Rio, a forma como as Parcerias constroem valor compartilhado com Ana Carolina Carvalho, Partnerships Manager do Rock in Rio Lisboa, e um Networking Challenge com Alexandre Real (SFORI).

Depois de uma pequena pausa, Ricardo Acto, VP de Operações do Rock in Rio, aborda os Processos de excelência: como o Rock in Rio se tornou num benchmark de operações, seguindo-se um momento dedicado à sustentabilidade com Dora Palma, Sustainability Manager do Rock in Rio Lisboa – A cobrança do público por ações efetivas na gestão da Sustentabilidade -, terminando a manhã de formação com Take Aways orientados por Alexandre Real.

Com uma pausa para almoço na Área VIP, um momento perfeito para reflexão dos conteúdos partilhados nessa manhã e um espaço de networking, os participantes voltam à formação com o tema Conexão com o consumidor em tempo de crise, sendo este momento coordenado por Juliana Ribeiro, Diretora de Ticketing do Rock in Rio, e Ricardo Florêncio, Marketing Manager do Rock in Rio Lisboa. E porque esta é, de facto, a edição mais imersiva e interativa de sempre, segue-se um momento de Talkshow com o tema Confiança e colaboração como base de uma cultura de inovação. Este será moderado por Renato Duarte, locutor da Rádio Renascença, e conta com Martha Gabriel, Autora de Best Sellers e Futurista, e Marcos Piangers, Jornalista e Palestrante, como speakers convidados.

E porque aprendizagem é uma das palavras de ordem do Rock in Rio Academy, Agatha Arêas, partilha as experiências vividas no mais recente projeto do festival – o Rock in Rio Humanorama. O caso “Humanorama”: nunca foi tão importante dialogar dentro e fora das organizações é o mote para este momento, seguindo-se as Take aways da tarde com Alexandre Real e Filipe Ferreira, Co-founders da SFORI.

Chega então o momento em que os participantes fazem uma tour pelo recinto, experienciando tudo o que foi abordado durante o dia pelos diversos speakers e temas, vivendo uma Formação Experiencial pelo backstage da Cidade do Rock. Este dia termina num dos momentos mais aguardados deste projeto: O seu negócio é do tamanho do seu sonho é o tema abordado por Roberto Medina, Fundador e Presidente do Rock in Rio, em cima do Palco Mundo, sendo o Rock in Rio e os vários projetos sonhados, ambicionados e concretizados por toda a organização um exemplo de como empresários e executivos podem sonhar e concretizar. Este dia termina com uma visita guiada orientada por Ingrid Berger aos camarins do Palco Mundo, local onde os participantes poderão viver mais um momento de networking numa Happy hour na Cidade do Rock.

Esta edição conta ainda com um novo patrocinador, a Agrimútuo, uma federação de estruturas financeiras cooperativas que atuam no crédito agrícola, representando várias Caixas de Crédito, juntando-se assim ao ISEG, patrocinador principal, media partners e parceiros deste projeto.

Os bilhetes para o evento que abre a porta da Cidade do Rock a executivos e scholars já se encontram disponíveis em www.rockinrioacademy.pt, local onde podem também consultar toda a programação ao detalhe. Além de todas as experiências incluídas nestas 11 horas de formação, o bilhete para o Rock in Rio Academy dá, ainda, acesso a um dia de festival no segundo fim de semana (25 ou 26 de junho), para que o participante possa ver em funcionamento os conceitos aprendidos.

LIFTRockInRioAcademy