“Ao longo dos anos, em prol da segurança aquática em Portugal tem se constatado excelentes projetos ligados à comunidade local no sentido de promover e sensibilizar a população nos cuidados de segurança que devem ter quando em espaços aquáticos, contribuindo assim para a prevenção do afogamento. Acreditamos que muitos destes projetos têm pouca projeção a nível nacional e internacional, ficando apenas pelo reconhecimento local.
É no âmbito do SALVA+ | Salvar com conhecimento – Programa de Prevenção do Afogamento, da RED SEAGULL (powered by SEAPPY), que surge o Prémio Anual da Prevenção do Afogamento e Segurança Aquática – PAPASA – (Aquatic Prevention Awards), com o objetivo de divulgar, promover, realçar e premiar os intervenientes e/ou projetos de carácter social, que contribuem para a promoção da prevenção do afogamento e da Segurança Aquática, com vista a redução do número de afogamento fatais e não fatais.
Este projeto pioneiro em Portugal consiste na entrega e distinção destes projetos que contribuem para a diminuição dos acidentes em ambientes aquáticos em Portugal continental e ilhas, atribuído por uma comissão de reconhecimento idónea, incluindo o Instituto de Socorros a Náufragos (I.S.N), Associação para a Promoção da Segurança Infantil (APSI), entre outras figuras que se destacam nesta área.
A Candidatura está aberta a toda a gente, até dia 10 de julho, para isso terá que submeter através do formulário:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSca5cIQhFIwB42kcvMvFVDZU77q-Ap-tJ1Falj9gWEHh45agg/viewform
O dia da divulgação dos Vencedores do Prémio será realizado no dia 25 de julho no Dia Mundial da Prevenção do Afogamento.
Mais informações em: https://redseagullportugal.wixsite.com/redseagull/salva