4ª criação do projecto CENAS DE TEATRO | a partir de DOIS HOMENS de José Maria Vieira Mendes e DIÁRIOS de Franz Kafka | dramaturgia e encenação de Neusa Dias | com Bruno Martins e Neusa Dias.
Num “não-lugar”, um “além” do caos e da irracionalidade do mundo, dois indivíduos repetem uma fantasia, na tentativa de resistir – sem desespero nem revolta – ao absurdo da existência, sabendo que o destino inexorável da vida é a morte. Perante a lucidez de que a sua pequena fantasia é estéril, não chegando a lugar algum fora do esforço repetido da própria ficção, os dois indivíduos não escapam à inquietante sensação de culpa pela sua paralisada condição (sub)humana.
???? ?????? do dramaturgo José Maria Vieira Mendes é o ponto de partida para a construção da quarta criação do projecto CENAS DE TEATRO. Neste texto, um monólogo, não se encontram, de facto, dois homens, mas, em boa medida, é possível dizer que sim: porque Vieira Mendes fez uma colagem de diversos escritos de um outro escritor, Franz Kafka; porque a personagem se confronta com outros indivíduos nas histórias que recorda e conta, como se fossem entidades separadas de si.
Na adaptação feita para este espectáculo foram integrados excertos dos ??Á???? de Franz Kafka, resultando num diálogo para dois intérpretes que já não é, a bom rigor, Vieira Mendes nem Franz Kafka, mas certamente a ambos se deve.
??????Á?????
?? – ?? – ?? ????? – SEX. e SÁB. – 21H30 | DOM. – 17H
???? ????? ??? – ????
RESERVAS: [email protected] | 932 787 339
Cenas de Teatro