Faro | Teatro Comunitário Farense

0
666

O Grupo de teatro comunitário ‘Teatro de Vizinhes’ de Faro apresenta o espectáculo ‘Sai da Frente’ no emblemático Teatro Lethes no próximo sábado dia 18 de Junho às 21h00.
‘Sai da Frente’, com encenação de Miguel Martins Pessoa e Diana Bernedo, coordenação musical de Ilda Nogueira, e co-produção do Teatro Municipal de Faro, conta, através de uma visão crítica e poética, o dia a dia de uma comunidade Algarvia que se vê impedida de chegar à praia de Faro, num qualquer dia de verão. Conflitos sociais e humanos, numa comédia interpretada por vizinhes e para vizinhes.
Mais de 30 vizinhes farenses, dos 8 aos 80 anos, vão partilhar orgulhosamente o magnífico palco do Teatro Lethes, como celebração do trabalho desenvolvido desde o nascimento do projecto e de uma comunidade activa e interventiva.
Os bilhetes estão disponíveis no Teatro Lethes ou bilheteira online.

Sobre o grupo ‘Teatro de Vizinhes’

Este Grupo surgiu no seguimento de um projecto de teatro comunitário entre o Teatro Municipal de Faro e o JAT – Janela Aberta Teatro, iniciado antes da pandemia e o qual os vizinhes e o Colectivo JAT decidiram manter e desenvolver. É um espaço de encontro, de jogo através do teatro, de partilha de experiências e saberes, e tem como finalidade a criação de peças de teatro, originais, de carácter amador, de crítica social, com temáticas e ideias vindas do próprio grupo. Um projecto inclusivo e abrangente, que procura um sentimento de pertença e de identidade territorial, e que está aberto a todos aqueles que queiram participar, desenvolver-se artisticamente e como comunidade. Os ensaios têm decorrido em praças da cidade de Faro e na Escola Santo António, todas as segundas-feiras às 18h30.

Colectivo JAT