Portimão | Marchas e Arrais em junho

0
237

O próximo sábado, dia 18 de junho será marcado por dois grandes festejos: o Arraial na Alameda e o desfile das Marchas Populares na Antiga Lota.

A tradição é reinventada, e pelas 20h00, a Praça da República será palco do segundo Arraial organizado por quatro coletividades portimonenses. Será uma noite de muita diversão e de aromas e com a participação musical do Grupo de Cantares de Música Tradicional Portuguesa “Estrelas do Barlavento” e de Marcelo Rio.  

Pelas 22h00, a Zona Ribeirinha de Portimão, mais precisamente a zona adjacente à Antiga Lota, receberá o terceiro desfile das Marchas Populares de Portimão 2022, com a participação de quatro coletividades do município e da marcha convidada do concelho vizinho – Sporting Glória ou Morte Portimonense, Sociedade Recreativa Figueirense, CIRM-Clube de Instrução e Recreio Mexilhoeirense, a Marcha da Vila de Alvor, e o Clube Desportivo de Odiáxere (Lagos).

No total, estarão envolvidos cerca de mil participantes, entre marchantes, coreógrafos e figurinistas, que mais uma vez vestem o espírito do associativismo e dão largas à imaginação e ao genuíno sentido popular, evocando vários temas ligados ao património sociocultural e aos costumes e tradições regionais.

Saiba tudo AQUI!

Mun Portimão