Recepção ao Verão – IN Lagos de olhos postos em 2023

0
596

A ideia partiu da D. Augusta, proprietária da Pensão Nortada, da Amélia, que mora no Bairro do Leixão, do barbeiro Florentino, das jovens Inês e Carminho, da cegonha Japi e dos linces Citá e Doli, personagens criadas por Lara Magalhães, Fátima Santos, Ana Machado, Pedro Magalhães e Domingos Pestana, apresentadas na tradicional festa da Aldeia da Senhora do Forte, que anualmente decorre em Lagos, no Museu, desde 1993.

“É necessário assegurar que o Verão continue a ter a sua já habitual recepção oficial na Cidade dos Descobrimentos, como sempre desde 2013, no penúltimo fim-de semana de Junho” – assim pensaram – “sem deixarmos de respeitar a decisão camarária, tomada por razões de segurança e responsabilidade para com toda a sua comunidade, de cancelar as edições em 2022 de eventos de prestígio municipal”. Por isso, eles próprios, personagens de ficção, farão as honras da casa e, desde a manhã de sexta-feira, 17, até ao final de domingo, 19, estarão presentes na Meia Praia, no Museu e por toda a cidade, para acompanhar residentes, receber visitantes e, de todos, recolher ideias para as grandes festividades que ocorrerão em 2023.

No próximo ano completam-se 450 anos de Lagos cidade, celebra 30 anos o Grupo dos Amigos de Lagos e passam outros 30 sobre a Inauguração da Aldeia da Senhora do Forte, por certo a mais típica do Algarve, construída por Pedro Reis, com o objectivo de reunir todos, desde crianças – os Amigos da Aldeia – no respeito pelos valores essenciais e na prática de uma sã vida comunitária.

Grupo Amigos de Lagos