Chef Luís Brito leva sabores nacionais ao festival cultural e gastronómico IMENA, na Croácia

0
140

Em representação do município de Tavira, convidado especial do evento, que decorre de 19 a 21 de junho em Bol, na Croácia, o estrelado chef Luís Brito apresenta propostas emblemáticas da cozinha portuguesa

Nesta que é a 13a edição do IMENA, um festival realizado no início do verão em Bol, e que este ano homenageia o município algarvio de Tavira e a comida mediterrânea, o chef do restaurante A Ver Tavira será o nosso representante.

Presenteando o público com um showcooking, no dia 21 de junho, às 21h00, a escolha de Luís Brito recaiu sobre dois emblemáticos pratos da cozinha portuguesa, confecionados com o melhor da nossa costa: Cataplana Algarvia e Polvo à Lagareiro.

A cozinha do chef é reconhecida por ser respeitadora dos ingredientes locais e da raiz tradicional da gastronomia nacional. Desta forma, Luís Brito faz questão de apresentar, nas suas propostas de fine dinning, a melhor seleção de ingredientes, permitindo ao público uma experiência memorável.

O evento conta, ainda, com um variado programa cultural, que inclui debates e apresentações que vão da pintura à música clássica e ao jazz, passando pela literatura, proporcionando ao público experiências únicas ao nível dos sentidos.

Pode aceder a mais detalhes na página oficial do evento: https://www.facebook.com/ImenaBol/

MA