Lagoa | “O Mar em Mim” – Carla Pontes

0
674

Após diversos anos em projetos no âmbito da música clássica, Carla Pontes lança o seu 1º álbum a solo intitulado “O Mar em Mim”. 12 temas inéditos de casta portuguesa.

2022 é o ano em que a cantora assume a sua narrativa de emoções e nostalgias, numa estética neo-fadista, com vários travos da “world music” e um toque contemporâneo com elementos de eletrónica. No entanto, continuam miscigenadamente presentes os instrumentos clássicos, como é o caso do piano e violoncelo.

Desafiados por um amigo comum, de que seria o casamento (musical) perfeito, a cantora Carla Pontes e o produtor Barqueiro, aceitam mergulhar na viagem da troca de visões e sensibilidades partindo para a exploração de material original, e vão de porto em porto recolhendo conchas e estrelas, moldando-se na escuta e no instinto, à procura da ilha da inspiração…  assim nasce esta rota, “O Mar em Mim” e seus 12 afluentes.

O elemento MAR é a poética central do disco. Os embarques e desembarques de histórias e destinos, num mar sonoro que nos leva e nos devolve, enrolados pela espuma dos sonhos cristalinos…

O Auditório Carlos do Carmo foi escolhido para este lançamento por ser casa de muitos dos projetos lançados por Carla Pontes, no dia 30 de julho, às 21h30, e contará com vários músicos convidados.

Para reservas aceda ao link:https://www.ideiasdolevante.info/reservas/

Mun Lagoa(Algarve)