O Standvirtual, a maior plataforma de comércio de veículos em Portugal, apresenta novos dados do estudo de mercado sobre “Carros Novos”, realizado em parceria com a Marktest. O portal avança agora informação referente às variáveis mais relevantes para os condutores quanto à escolha de veículos eletrificados.
Atualmente, observa-se uma maior predisposição dos condutores para comprarem um carro novo híbrido plug-in (35%) ou elétrico (27%), do que a gasóleo (19%) ou a gasolina (17%). Os inquiridos destacam também a autonomia da bateria (25%), os custos por km (24%) e o impacto ambiental (23%) como as principais vantagens de adquirir um veículo elétrico ou híbrido plug-in.
“A crescente consciencialização ambiental dos consumidores e a crise dos combustíveis levou a um aumento substancial da procura por veículos eletrificados, uma tendência que traz diversas vantagens para os futuros compradores desta tipologia. No Standvirtual, pretendemos informar os consumidores sobre este tema e procuramos através de várias novas iniciativas facilitar esta transição que vai acabar por marcar o futuro da indústria automóvel”, refere Nuno Castel-Branco, Diretor Geral do Standvirtual.
A possibilidade de alugar baterias é destacada como uma mais-valia para 49% dos condutores questionados, sendo que, ainda assim, a maioria não considera esta alternativa um benefício (51%). Quanto à oferta de um carregador doméstico, 96% dos compradores reconhecem que esta caraterística é uma vantagem para quem compra este tipo de veículos. O estudo do Standvirtual, desenvolvido em parceria com a Marktest, marca o lançamento oficial da nova secção de “Carros Novos” do Standvirtual. Este analisa, ainda, as preferências e condições de compra de carros novos mais indicadas pelos consumidores.
Taylor