D’Alva e Isaura | Videoclip oficial para “Sala de Espera”

0
515

“Sala de Espera” é o mais recente single dos D’ALVA, e conta com a participação da cantora e compositora Isaura.

Ver vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=t3Q4dhULxNI

O novo single, sucede “Coração à Discrição” e também faz parte do terceiro trabalho de estúdio da banda, “SOMOS” com edição prevista para 23 outubro deste ano. A canção já pode ser conhecida em todas as plataformas de streaming e conta com videoclipe oficial no YouTube, realizado por Ben Monteiro e João Descalço.

“A ideia para esta peça é a de continuarmos (Ben e João Descalço) a expandir a linguagem que temos desenvolvido nos singles anteriores, esteticamente e também pela introdução de um personagem recorrente, que neste contexto em particular parece controlar os músicos. É na verdade uma metáfora para a realidade de se ser músico em 2022, em que lentamente se volta a uma “normalidade” numa industria que já era movida a algoritmos, algoritmos esses que ficaram completamente descontrolados por conta de mudanças de hábitos de consumo, em particular de cultura. No entanto ainda são esses algoritmos que ditam e condicionam a relação entre artistas e o grande público. A pergunta que fica é “Quem controla quem?”, enquanto uma grande parte de músicos continua na “Sala de Espera” até que as coisas estabilizem e o seu nome seja finalmente chamado a fazer o que faz melhor.   Há para nós uma narrativa clara subjacente, mas queremos que conforme fazemos caminho para o disco, as pessoas comecem elas a fazer esse caminho inverso e tentar perceber onde tudo começou.”

De “SOMOS” já são conhecidas três faixas “Só a Pensar”, “Honesty Bar ft. Cláudia Pascoal” e “Coração à Discrição”. Surge agora este quarto tema com a participação de mais uma forte voz feminina, que finalmente junta em estúdio Isaura, Alex D’Alva Teixeira, Ben Monteiro e Gonçalo de Almeida.

RB