A Biblioteca Municipal de Lagoa recebe no próximo dia 07 de julho, quinta-feira pelas 18h00, as Conferências Casa da Cidadania: “As Atas da Vereação da Câmara de Lagoa na Base de Dados IN PATRIMONIUM: Trabalhos Informáticos Realizados e Notas sobre a Governação Municipal no período 1773-1793”.
Sinopse: No âmbito do Projeto Casa da Cidadania, apresentam-se os trabalhos realizados com as atas das sessões das vereações camarárias de Lagoa dos anos 1773 a 1793, no que respeita à recolha e tratamento de dados e organização da informação. Em complemento, analisam-se de forma sumária alguns aspetos da governação municipal nas duas primeiras décadas da vida do município lagoense.
Nota Biográfica: ANTÓNIO JANEIRO é licenciado em História pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Desenvolveu trabalhos na área da Arquivística, nomeadamente a organização do Arquivo Histórico da Misericórdia de Portel. Publicou vários artigos sobre as temáticas da Inquisição e da Idade Média no Sul de Portugal. É autor de um estudo intitulado «O Portel Novo de D. João Peres de Aboim. Povoamento, Militarização e Organização Social na Serra de Portel (1161-1301)», 2017, 320 pp. Participou em diversos encontros científicos e é membro da equipa de investigadores do Projeto Casa da Cidadania.
Coordenação Cientifica: Paulo Lima
Assista a esta conferência, na próxima quinta-feira, na Biblioteca Municipal de Lagoa.
Mun Lagoa(Algarve)